Aladdin | Live-action da Disney terá o ritmo energético de Guy Ritchie

 

Se você assistiu a algum trailer do ainda inédito Rei Arthur: A Lenda da Espada, novo trabalho do diretor Guy Ritchie, vai perceber que ele possui uma assinatura, um ritmo muito mais acelerado que qualquer outro diretor transmite a seus filmes. Ritchie é também o principal nome dentro da Disney para comandar o longa metragem com atores da clássica animação Aladdin.

Em entrevista à Vulture, o presidente de produção da Disney Sean Bailey, confirmou que o longa terá um perfil único, sem seguir nenhuma cartilha pré-definida. Comentou que o diretor Guy Ritchie se mostrou interessado em assumir o projeto, pois o personagem reflete bem o estilo que ele gosta de mostrar em seus filmes, um malandro de rua. Disse também que ele fará sua própria versão da história, um musical energético.

Atualmente a Walt Disney Pictures procura por atores para a produção. O filme ainda não tem previsão de estreia, mas as filmagens estão programadas para acontecerem no Reino Unido entre julho de 2017 e janeiro de 2018.

 



 

Ainda sabe-se pouco sobre esse novo projeto em live-action da Disney e rumores iniciais apontavam que seria um spin-off focado no personagem do Gênio. Entre os  filmes que fazem parte dos remakes em live-action da Disney estão A Pequena SereiaDumbo, que terá direção de Tim Burton, Mulan, A Bela e a Fera, Peter Pan, Cruela Cruel (que seguirá os caminhos da Malévola, dando à antagonista o papel de protagonista), Rose Red (que contará a história da irmã deBranca de Neve) e uma sequência de Mary Poppins nomeada Mary Poppins Returns. Sem falar ainda das sequências Malévola 2, Mogli: O Menino Lobo 2 e de um “remake” de O Rei Leão que não pode ser exatamente enquadrado em live-action, mas que será uma releitura do clássico animado em CGI realista.

Aladdin não possui uma data de estreia definida, o que se tem até o momento é a direção de Guy Ritchie e roteiro de John August. A animação da Walt Disney Animation Studios foi lançada em 1992 e conta a história do pobre plebeu que vive nas ruas de Agrabah e que encontra uma lâmpada mágica na qual vive um Gênio, e esse lhe concede três desejos.



 

CONTINUE PLUGANDO:

 

Rodrigo Santuci

Publicitário por profissão e cinéfilo por paixão. É o fundador do site Plugou. Apaixonado por cinema desde pequeno, nunca se incomodou em passar horas sozinho tentando entender como os filmes funcionam. Apaixonado por quadrinhos e games apesar de ter abandonado os dois com os passar dos anos. Tem dificuldade para jogar qualquer coisa mais complexa que Alex Kidd in Miracle World. Trabalha com Internet desde 1999 e já foi diretor de arte nas maiores agências de publicidade da Brasil. Em 2000 abriu junto com o jornalista Matheus Mocelin Carvalho e o ilustrador Fernando Ventura o Disney News e o AnimationS fórum (um dos principais canais de comunicação entre admiradores de cinema de animação). Em abril de 2012 começou o projeto Plugou e se dedica diariamente encontrar novos diferenciais para o portal.