Aladdin | Live-action da Disney terá o ritmo energético de Guy Ritchie

Aladdin | Live-action da Disney terá o ritmo energético de Guy Ritchie

 

Se você assistiu a algum trailer do ainda inédito Rei Arthur: A Lenda da Espada, novo trabalho do diretor Guy Ritchie, vai perceber que ele possui uma assinatura, um ritmo muito mais acelerado que qualquer outro diretor transmite a seus filmes. Ritchie é também o principal nome dentro da Disney para comandar o longa metragem com atores da clássica animação Aladdin.

Em entrevista à Vulture, o presidente de produção da Disney Sean Bailey, confirmou que o longa terá um perfil único, sem seguir nenhuma cartilha pré-definida. Comentou que o diretor Guy Ritchie se mostrou interessado em assumir o projeto, pois o personagem reflete bem o estilo que ele gosta de mostrar em seus filmes, um malandro de rua. Disse também que ele fará sua própria versão da história, um musical energético.

Atualmente a Walt Disney Pictures procura por atores para a produção. O filme ainda não tem previsão de estreia, mas as filmagens estão programadas para acontecerem no Reino Unido entre julho de 2017 e janeiro de 2018.

 



 

Ainda sabe-se pouco sobre esse novo projeto em live-action da Disney e rumores iniciais apontavam que seria um spin-off focado no personagem do Gênio. Entre os  filmes que fazem parte dos remakes em live-action da Disney estão A Pequena SereiaDumbo, que terá direção de Tim Burton, Mulan, A Bela e a Fera, Peter Pan, Cruela Cruel (que seguirá os caminhos da Malévola, dando à antagonista o papel de protagonista), Rose Red (que contará a história da irmã deBranca de Neve) e uma sequência de Mary Poppins nomeada Mary Poppins Returns. Sem falar ainda das sequências Malévola 2, Mogli: O Menino Lobo 2 e de um “remake” de O Rei Leão que não pode ser exatamente enquadrado em live-action, mas que será uma releitura do clássico animado em CGI realista.

Aladdin não possui uma data de estreia definida, o que se tem até o momento é a direção de Guy Ritchie e roteiro de John August. A animação da Walt Disney Animation Studios foi lançada em 1992 e conta a história do pobre plebeu que vive nas ruas de Agrabah e que encontra uma lâmpada mágica na qual vive um Gênio, e esse lhe concede três desejos.