Amor, Sublime, Amor | Remake sairá do papel pelas mãos de Spielberg

Amor, Sublime, Amor | Remake sairá do papel pelas mãos de Spielberg

amor-sublime-amor

 

De acordo com entrevista ao THR, o diretor Steven Spielberg revelou que após muito tempo, conseguiu adquirir os direitos para fazer o remake do musical Amor, Sublime, Amor. O longa de 1961 é um dos clássicos filmes obrigatórios para amantes da sétima arte e foi dirigido por Robert Wise.

 

O filme fez história ao ganhar 10 Oscars, número que na época só havia sido conquistado por Ben-Hur, e posteriormente por Titanic, e mais pela última vez por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Além disso, foi o primeiro filme a dar um Oscar de melhor atriz para uma profissional latina, Rita Moreno.

 

A trama de Amor, Sublime, Amor é uma versão moderna e musical da tragédia sobre amor proibido escrita por William Shakespeare, o eterno texto Romeu e Julieta. Na trama, os amantes Tony e Maria se veem diante a um fogo cruzado de suas gangues rivais.

 

Na versão dirigida por Steven Spielberg, o roteiro ficará a cargo de Tony Kushner, que já trabalhou com o diretor em Lincoln e Munique.

 

O remake de Amor, Estranho, Amor ainda não tem data definida para estreia, visto que o diretor está comprometido até 2019 com a adaptação de Jogador Nº1 e Indiana Jones 5. O musical, talvez, seja o próximo do fila.