Assistimos Guardiões da Galáxia… mas só 17 minutos :(

Assistimos Guardiões da Galáxia… mas só 17 minutos :(

Fomos convidados para conferir 17 minutos e um trailer exclusivo do novo filme da Marvel, Guardiões da Galáxia. Até então, eu não havia me tocado da quantidade de referencias que essa nova produção tem à Star Wars. Da tipografia do logo até o clima setentista que os cartazes trazem, as cenas apresentadas também não ficariam para trás. Todo os design de produção e humor nas ações me muito ao resgate da princesa Léia em Uma Nova Esperança

Han-Solo-Who-Shot-First-Harrison-Ford-Greedo-Indiana-Jones-Blade-Runner-Snakes-Replicant

Sei que trailer e uma parte do filme não são suficientes para ser feita uma análise prudente, mas o que pude ver é um excelente filme de ação que soube  dar importâncias bem niveladas aos 5 protagonistas da equipe. Mesmo o personagem Groot, dublado por Vin Diesel, tem seus momentos, mesmo falando apenas “I’m Groot”. O personagem é muito mais visual do que comunicativo, e é um tanto quanto vergonhoso para o astro de Velozes e Furiosos se por como dublador apenas para falar a frase “I’m Groot”.

Rocket Raccoon por sua vez toma a liderança e é sem dúvida o personagem mais carismático do filme, mesmo sendo sério e hostil. Não me surpreendo a Marvel ter contratado um ator do calibre de Bradley Cooper para dar voz ao personagem. Ele possui muitos diálogos nas cenas apresentadas e mostra ser parte fundamental do quebra cabeças que o filme irá tramar.

As cenas foram apresentadas em iMax 3D, e finalmente o efeito que nos obriga assistir ao filme com óculos dessa vez não está dispensável, diferentemente das últimas produções 3D do estúdio, que utilizou o recurso da pior forma possível.

Guardiões da Galáxia chega aos cinemas no próximo dia 31 de Julho e nós daqui da Curadoria POP estamos muito ansiosos para assisti-lo por completo.