Campus Party | Confira as atrações da Open Campus

Campus Party | Confira as atrações da Open Campus

CP2015

Assim como todos os anos, o sucesso de vendas da Campus Party acaba deixando muita gente do lado de fora. Contudo, o evento também oferece boas atrações para quem não conseguiu seu ingresso.

Os interessados em participar  podem fazer um cadastro no site da Campus para participar das atividades e evitar filas. O espaço estará aberto todos os dias, de 4 a 7 de fevereiro, das 10h às 21h. Entre as atividades livres estão:

Campus Future
Espaço com projetos acadêmicos de todo o país que estão sendo desenvolvidos nos centros de pesquisa e salas de aula por alunos de graduação e mestrado. A mostra de projetos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as “engenhocas” que vão de games a um Museu Afrodigital que utiliza realidade virtual em seu desenvolvimento.

Ao todo serão apresentados 44 projetos que foram selecionados levando em conta critérios como “inovação”, “relevância para a sociedade” e “potencial de aplicabilidade”, divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação. Entre os projetos que se destacaram estão:
Robô trekking autônomo de busca e resgate – Robôs autônomos são máquinas inteligentes capazes de realizar tarefas sem explícito ou contínuo controle humano sobre seus movimentos. A tecnologia utilizada nesse projeto apresenta semelhanças com a sonda Curiosity, da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), que está em Marte. Como o planeta está muito longe da Terra fica impossível controlar um robô em tempo real. Esse projeto foi desenvolvido pela Equipe Uai!rrior, da universidade UNIFEI

– Protótipo de exoesqueleto –  produzido por impressão 3D para reabilitação de membros superiores. O projeto foi desenvolvido por Wesley Guilherme, estudante que apresenta esclerose muscular e que vem se destacando na iniciação científica da UFABC.

Campus Experience

Nessa oitava edição a Campus Party contará com “pílulas” de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento. Esse espaço, dentro da Open Campus, também contará com a presença de web celebridades como Jacaré Banguela, Irmãos Piologo, Jovem Nerd, entre outros.

Inclusão digital
Um dos objetivos da Campus Party é que toda a sociedade tenha acesso às informações disponíveis na internet. Por isso, esse espaço dentro da Open Campus terá cursos gratuitos para o grande público promovendo, em muitos casos, o primeiro contato do visitante com um computador. A ideia é ajudar quem passar por esta área a desvendar todos os desdobramentos do universo online.

Simuladores

O principal objetivo da área de simuladores na Campus Party Brasil é trazer e expor ao público e aos campuseiros este mundo, que para eles está ligado ao entretenimento mas é consideravelmente utilizado para treinamentos e preparação de profissionais em áreas críticas da nossa sociedade.

“Buscamos trazer empresas novas e sempre que possível com raízes brasileiras mostrando nosso talento e capacidade. Na edição desse ano, ampliamos o destaque no automobilismo, principalmente por estarem surgindo novas tendências na modalidade, como a Formula E, que além da alta tecnologia que no futuro estará nas ruas, também é consciente globalmente com a situação do planeta”, afirma Tássia Skoulade, diretora de marketing da Campus Party.

Segue abaixo a lista de simuladores que estarão à disposição dos visitantes:

– Dois simuladores de corrida com movimento

– Um simulador Tower Defense típico de arcades mas com toda modernidade e tecnologia

– Um simulador Helicóptero Esquilo AS350 – B2 (Eurocopter Ecureuil ou Esquilo) – Representa grande parte do mercado brasileiro civil, mas também é o principal helicóptero operado por organizações policiais. É usado pelas três forças armadas com funções variadas como treinamento, utilitário e ataque

– Um simulador de corrida com acelerações virtuais Motion Sphere com sensação de movimentos lineares e rotacionais; até 1,5 G de aceleração em todos os eixos; tela curva Full HD, 3D de 140 polegadas; som 7.1 canais Surround Sound; Games de F1, Stock Car e Carros de Turismo; painel e bancos reais do Camaro SS, cinto de competição de quatro pontos, volantes reais esportivos e F1 com Force Feedback Duplo; e câmeras internas para mostrar as reações e ponto de vista do piloto

– Um game de veleiro

– Um simulador de Fórmula 1 com movimento

– Um simulador de um caça F16 em versão de mesa. Algo que os campuseiros podem colocar em casa, já que é acessível

SEBRAE
Parceiro de longa data da Campus Party Brasil, o Sebrae também estará presente na Open Campus com cursos gratuitos para o público em geral sobre empreendedorismo, marketing digital e muitos outros temas essenciais para quem quer empreender ou melhorar a sua empresa, seja ela digital ou não.

Confira mais no site Campus Party Brasil 2015.

 

Via: Assessoria de Imprensa