Campus Party | Confira as palestras da Oitava Edição

Campus Party | Confira as palestras da Oitava Edição

CP2015

Chris Anderson, Paul Zaloom, Bas, Lansdorp, Miguel Nicolelis, Camille François, o garoto prodígio Shubham Banerjee, entre outras renomadas personalidades das áreas de tecnologia, internet, ciências e educação marcarão presença na oitava edição da Campus Party Brasil, com palestras que acontecerão entre 4 e 7 de fevereiro, nos palcos Terra e Lua.

 

Confira abaixo mais informações sobre os palestrantes magistrais que se apresentarão na Campus Party:

 

4/2 – 20h – Chris Anderson

Por muito tempo, editor da reconhecida revista Wired, e agora CEO da 3D Robotics, empresa líder em veículos aéreos sem tripulação, que opera em Berkeley, San Diego, Tijuana e México. É autor dos best sellers “A Calda Longa”, “Free” e “Makers”.

 

Anderson resolveu montar a 3D Robotics após ter a ideia de construir um drone para seus filhos. Por possuir muito interesse no assunto, criou a rede social DYI Drones, com o objetivo de reunir outras pessoas que também criavam peças eletrônicas como passatempo. Hoje essa rede reúne mais de 40 mil pessoas. Anderson acredita que qualquer um pode ter uma pequena fábrica em sua garagem. Seu mantra é a sigla DIY (as iniciais de Do it yourself, ou “Faça você mesmo”).

 

7/2 – 13h – Bas Lansdorp

 

Empreendedor nato e dotado de uma visão articulada e entusiasmo genuíno, Bas Lansdorp fascina as pessoas com a sua paixão pela ciência e sua missão humana à Marte, por meio do projeto Mars One.

 

5/2 – 13h – Paul Zaloom

 

Ficou famoso nos anos 90, com o programa “O Mundo de Beakman”. Iniciou sua carreira aos 19 anos, como ventríloquo e hoje é artista performático e cineasta.

 

5/2 – 20h – palestra com Reid Wiseman

 

Formado mestre em engenharia de sistemas, entrou para a NASA em 2009 e completou treinamento em 2011. Ele estará no palco Terra para falar sobre sua experiência como astronauta, incluindo a expedição 41, que o levou ao espaço, para a Estação Espacial Internacional.

 

4/2 – 13h – palestra com Miguel Nicolelis

 

O neurocientista brasileiro lidera o Projeto Andar de Novo, que propõe um exoesqueleto controlado pela mente, com o objetivo de possibilitar que pessoas paraplégicas caminhem.

 

6/2 – 20h– palestra com Adam Howard

 

Com uma carreira de mais de 35 anos, é um pioneiro na indústria dos efeitos visuais digitais. Já ganhou quatro prêmios EMMY, pelos seus trabalhos em “Star Trek: The Next Generation” and “Star Trek: Voyager”. Foi supervisor sênior de composição e efeitos visuais do filme “Armageddon” e também é conhecido por seu trabalho em “Birdman”, “Uma Odisséia no Espaço”, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e 2”, “Star Wars Episódio 3 – A vingança dos Sith”, “Piratas do Caribe”, “Titanic”, “Star Trecks”, entre outros sucessos de bilheteria.

 

4/2 – 15h45 – Palco Terra – palestra com Camille François

 

A pesquisadora de Internet e Sociedade do Berkman Center é especialista em política pública de cyberguerra, cyberpeace, questões relacionadas à vigilância, privacidade e robótica.

 

3/2 – 21h – palestra com Ime Archibong

 

Ime é responsável por liderar a equipe que acelera estratégias de produtos do Facebook através do estabelecimento de parcerias, dirigindo integrações de produtos e desbloqueando oportunidades de negócios para empresas líderes, incluindo Airbnb, Apple, Amazon, entre outras.

 

4/2 – 14h30 – palestra com Shubham Banerjee

 

Com apenas 13 anos, ele já é destaque internacional e fundou uma empresa no Vale do Silício, na Califórnia, a Braigo Labs Inc., que recebeu aportes da Intel Capital, a organização de investimentos globais da Intel Corporation. Ele é o inventor da Braigo (Braile + Lego), uma impressora braile de baixo custo feita com peças de Lego, criada durante suas férias de verão.

 

5/2 – 17h –palestra com John Cioffi

 

O professor emérito de Stanford é conhecido como o “Pai do DSL”, tecnologia que revolucionou a banda larga.

 

5/2 – 18h15 – palestra com Matteo Achilli

 

O “Zuckerberg italiano”, aos 22 anos, criou o Egomnia, portal que reúne candidatos atrás de reposicionamento no mercado e empresas que estão oferecendo vagas. O portal já possui 330 mil membros e 8 mil empresas cadastradas em só na Itália.

 

6/2 – 18h15 – palestra com Matthew F Reyes

 

O pesquisador da NASA e CEO da empresa Exploration Solution atua como estrategista de tecnologia emergente do centro de Pesquisa da NASA.

 

11h45 – palestra com Flávio Augusto

Fundador de Geração de Valor, Flávio Augusto foi criado na periferia do Rio de Janeiro e aos 23 fundou sua própria empresa, a Wise Up, com o capital de 20 mil reais no cheque especial. Em 2013, a Wise Up foi comprada por um grande grupo brasileiro de educação em uma das maiores transações do setor.
Observação importante: Caso queira entrevistar o palestrante, por favor contatar a assessoria de imprensa até um dia antes.

 

 

4/2 – 11h – palestra com Gina Gotthilf

 

Lidera a equipe de marketing e desenvolvimento internacional do Duolingo, a maior plataforma digital de aprendizagem de idiomas do mundo. Liderou os esforços de desenvolvimento internacional do Tumblr e atuou como representante oficial da plataforma no Brasil.

 

5/2 – 21h30 – palestra com Dado Schneider

 

Sua palestra, além de promover uma experiência sensorial diferente, trata de trabalho, carreira e muitas dicas para quem quer se dar bem no futuro.

 

5/2 – 14h30 – palestra com Leo Burd

Leo Burd é um pesquisador do MIT Media Lab — o Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts — onde
desenvolve tecnologias para a aprendizagem criativa e o desenvolvimento social.
Na área de educação, o Leo contribuiu para o Department of Play, o Scratch e o App Inventor..

 

5/2 – 15h45 – palestra com Gary Whitehill

 

Fundador da Entrepreneur Week, Gary Whitehill acredita que os empresários têm que estar no epicentro do desenvolvimento econômico global. Em 2009, desenhou uma plataforma para potenciar aos empreendedores.

 

6/2 – 13h – palestra com Jonathan LeBlanc

 

Diretor Global de Advocacy PAYPAL

 

Via: Assessoria de Imprensa