CCXP 2017 | Spoiler Night – Primeiras Impressões

CCXP 2017 | Spoiler Night – Primeiras Impressões

Neste dia 06 de Dezembro, tivemos os primeiros vislumbres do que a galera pode esperar desta Comic Con Experience 2017. Os portões foram abertos no fim da tarde para um “pequeno” grupo de pessoas, com praticamente todas as atrações já funcionando, e o ânimo começa a crescer pela feira.

Durante uma coletiva de imprensa realizada antes da abertura, Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group, ressaltou que a Comic Con Experience se tornou a maior Comic Con do mundo, ultrapassando eventos muito mais tradicionais como a San Diego Comic Con e a New York Comic Con. Para esta quarta edição, são esperados mais de 220 mil participantes durante os quatro dias de evento.

Em relação ao ano passado, pouca coisa parece ter mudado. Aqueles que estão esperando uma expansão tão grande quanto a ocorreu na última edição, devem maneirar suas expectativas. Os estandes parecem estar um tanto mais espaçados entre si, facilitando a circulação do público, mas a disposição das atrações é praticamente a mesma de 2016, com exceção de algumas adições especiais para este ano.

Entre os destaques, estão a loja oficial de produtos da franquia Harry Potter, um espaço musical com apresentações ao vivo chamado “CosMusic”. competições de E-Sports ao vivo, uma área dedicada inteiramente à cultura pop oriental, o tradicional “Artist´s Alley” e, é claro os painéis repletos de atrações internacionais que começam a rolar a partir de amanhã.

Apesar de hoje (06/12) ter sido apenas aquilo que evento chama de “Spoiler Night“, o público já marcou presença em peso! Cosplayers já rondavam a feira com entusiasmo e fãs de todas as idades já começam a garantir suas compras por entre as diversas lojas que compareceram à CCXP deste ano. Com menos de uma hora de evento, o estande da Iron Studios já se encontrava lotado de pessoas atrás dos exclusivos e limitados “colecionáveis”. Em menos de 3 horas de feira, a cota de algumas peças exclusivas já estavam esgotadas, o que frustou alguns colecionadores que voltarão nessa quinta-feira, quando o evento de fato abrirá suas portas, para tentar adquirir seus sonhados colecionáveis.

Em geral, a CCXP mantém o seu estilo e abordagem dos últimos anos. O ambiente permanece extremamente colorido e vibrante, procurando se distanciar da pragmaticidade que encontramos nas demais Comic Cons do mundo. Estes próximos quatro dias prometem trazer diversas novas experiências para os fãs de cultura pop, principalmente para aqueles que nunca estiveram em nenhuma edição do evento. Aqueles que estão retornando, no entanto, podem esperar algo semelhante ao ano passado.

Ao longo dos próximos dias, traremos mais detalhes sobre os estandes presentes na feira, as atrações diferenciadas e os tão esperados painéis! Fique ligado aqui no Plugou.com para não perder nada sobre a Comic Con Experience 2017

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), acontece entre 7 e 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo.