CINE minha CASA | A Maldição do Boneco Robert

CINE minha CASA | A Maldição do Boneco Robert

Filmes de terror sempre são bem vindos quando conseguem exercer sua função: te assustar. Esse gênero tem uma leva muito grande de apreciadores que consomem dos mais blockbusters, como é o caso da franquia milionária da Warner Bros.Invocação do Mal” até os longas clássicos dos clássicos como “O Exorcista“. No entanto, existem filmes que crescemos assistindo e que ainda podem nos surpreender, como é o caso do eternizado “Brinquedo Assassino. Para minha surpresa, o clássico boneco Chucky foi inspirado em uma história real que é contada no filmeA Maldição do Boneco Robert  que chegou no Brasil via streaming nessa quinta-feira 13 (quase sexta…).

O filme britânico de 2016 é dirigido por Andrew Jones, que também assina o roteiro. A trama adapta uma história que ocorreu nos anos de 1900 na qual um boneco foi responsabilizado por quase matar uma família inteira. Na adaptação, Emily Barker (Tiffany Ceri) trabalha no turno noturno do Museu East Falls e afirma ouvir estranhos ruídos vindos do boneco em exibição. Ignorada, outros funcionários do museu aparecem mortos em circunstâncias sinistras e Emily tenta se inocentar provando que o verdadeiro assassino é o boneco.

O longa é uma produção de baixo orçamento, que possui aquele charme do terror dos anos 80 com efeitos práticos e  tem como atrativo o fato de ser uma história verídica inspiradora de um clássico do cinema de terror. É uma excelente pedida para os admiradores do gênero que poderão assistir em casa nas versões dubladas e legendadas. Quem distribui o filme no Brasil e a Frighten Entertainment que chega ao mercado como uma nova opção para o gênero de terror que geralmente é ignorado pelo grande mercado e impossibilita o público assistir em uma qualidade visual e auditiva.  A empresa promete mais filmes do gênero, que prometem agradar desde os fãs dos filmes da alto orçamento aos retrôs que do terror b há muito tempo esquecido.

A Maldição do Boneco Robert está disponível nas plataformas Now, Looke, Vivo/GVT, Google Play e Microsoft. Confira abaixo o trailer do longa:

 

 

Onde assistir?

• Looke: https://goo.gl/xN2eSk
• Vivo: https://goo.gl/hoZMrG
• Google Play: https://goo.gl/9KknJQ
• Microsoft: https://goo.gl/7WQQVW

  • Alisson Castanho Gatti

    Legal, hein! Mais um filme de boneco para completar!!