CINE minha CASA | Alice no País das Maravilhas

CINE minha CASA | Alice no País das Maravilhas

 

Não é de hoje que a Disney transformar seus clássicos animados em longa metragens com atores. Em 1996 tivemos uma versão bem sucedida mas que caiu no esquecimento do público de 101 Dálmatas, que gerou até uma sequência em 2000 chamada 102 Dálmatas. Porém, quem abriu a porta para as atuais adaptações foi Tim Burton com sua reimaginação do clássico Alice no País das Maravilhas, de 2010 que também ganhou uma sequência em 2016 chamada Alice Através do Espelho, que não foi tão marcante quanto o filme de Burton.

Na trama, Alice, interpretada por Mia Wasikowska, é uma jovem de 17 anos que resolve seguir um coelho branco apressado, que sempre olha o relógio.  Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local que esteve há dez anos, apesar de não se lembrar de nada. Lá, ela encontra o Chapeleiro Maluco, marcado pela interpretação de Johnny Depp, e tem que lidar com a ira da poderosa Rainha de Copas, que aqui é reinventada na pele de Helena Bonham Carter.

O filme funciona tanto como uma sequência da animação dos estúdios Disney de 1951 como um remake da mesma história. Para os que ainda não tiveram a oportunidade de conferir esse longa icônico o canal Megapix irá exibir nesse feriado em duas opções de horários, na sexta-feira (21) às 22h30 e no domingo (23) às 20h. Confira abaixo o trailer:

 

Quando assistir:

Sexta-feira, dia 21, às 22:30, no Megapix
Domingo, dia 23, às 22h, no Megapix