D23 Expo 2017 | O que a Disney apresentará de novidade em seus parques

D23 Expo 2017 | O que a Disney apresentará de novidade em seus parques

D23 Expo tem tomado proporções grandiosas, e isso não beneficia apenas os negócios da empresa que diz respeito a multimídia, mas também às terras da diversão. Com parques localizados em diversas partes do planeta, sendo os de Orlando os mais conhecidos, a Walt Disney Company promete diversas novidades que podem ser apresentadas nos próximos dias.

Mesmo antes da convenção começar, a Disney já começou os anúncios. Na Disneyland Paris, agora sob total comando da Disney Company, novos bonecos da clássica atração Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe) foram inaugurados, incluindo a inserção de dois novos Jack Sparrow. Confira abaixo um vídeo em 4K já publicado pelo canal DLP Welcome da atração:

 

A Disney anunciou na manhã de hoje o lançamento de seu sistema de veículos próprios. Os carros funcionarão como um “Uber” dentro do complexo Disney, cobrando um valor fixo entre US$ 15 e US$ 2o e poderão transportar até sete passageiros por vez.

No vídeo promocional, se destaca a brincadeira com o nome e homenagem a uma das personagens mais famosas do estúdio: Minnie Mouse. Chamado de Minnie Vans o sistema começara funcionar em breve para hospedes do hotel Disney’s Yacht & Beach Club Resorts. Mais detalhes, como o app que os visitantes usarão para solicitar o veículo, devem ser revelados durante o painel dos parques. Confira abaixo o vídeo que apresenta o design dos carros:

 

 

Confira algumas expectativas do que poderão vir por aí:

 

 

Magic Kingdom

Em 2021 o Magic Kingdom, primeiro parque da Walt Disney World completará 50 anos, e uma série de comemorações serão preparadas, incluindo uma nova decoração do castelo da Cinderela, assim como houve no aniversário de 25 anos do parque. O que poderá vir de inovação no parque é um mistério que poderá ser revelado nessa D23.

 

Epcot

O desafio de modernizar o Epcot pelo visto vai sair do papel. Se aproximando dos 40 anos do parque, podemos ver na D23 alguns exemplos de atrações novas que chegarão nos próximos anos. Uma dessas especulações se refere a uma nova área destinada ao filme “Guardiões da Galáxia ou ao filme “Tron” que ficará em um terreno ao lado da atração Ellen’s Energy Adventure. Vale lembrar que uma das atrações mais disputadas na Disneyland de Shanghai é uma nova montanha russa do filme “Tron”, que mescla elementos do longa com muita velocidade.

A atração Journey Into Imagination poderá sofrer uma grande mudança. Recentemente pesquisas com os visitantes pediram a opiniões sobre o personagem Figment, um amigável dragãozinho que era para ser um dos símbolos do parque. Como o resultado teria sido positivo, especulações dizem que ele dividirá a atração junto com os persongens do filme da Pixar Animation “Divertida Mente”.

A terceira alteração seria no pavilhão da França no Epcot World Showcase no qual uma nova atração do filme “Ratatouille“, semelhante a que já existe da Disneyland Paris, será construída em uma nova área. Ainda nessa área, o pavilhão do México iria fechar a atração Gran Fiesta Tour que pertence ao filme “The Three Caballeros” (“Você já foi à Bahia?”) e daria lugar a um novo brinquedo do novo longa da Pixar Animation “Viva: A Vida é Uma Festa.

O Brasil também faz parte das especulações para a reforma do parque. Um novo pavilhão entre a Alemanha e Itália abrigaria o Brasil. Há pouco tempo publicamos sobre os planos desse pavilhão que ao que parece, finalmente vai sair do papel.

Para encerrar as especulações, um novo show de encerramento do parque estariam nos planos para substituir o IllumiNations: Reflections of Earth que está há muitos anos em cartaz. Tal show seria completamente diferente e incluiria drones com leds, assim como já foi visto no ano passado em um show natalino do parque.

 

Disney’s Hollywood Studios

Star Wars Land: Assim como na Disneyland na California, a área destinada à franquia Star Wars está a todo vapor nas construções. Novas imagens promocionais e andamento da obra devem ser divulgadas. O lançamento previsto para 2019 incluirá novas áreas nomeadas de Walt Disney Parks and Resorts A Galaxy of Stories, que também incluirá um hotel temático da franquia. É possível que novas datas de inauguração sejam liberadas. Espera-se também que seja explicado melhor como vai ser o funcionamento da área, que promete mudar completamente o paradigma dos parques de diversões. Haverá uma espécie de gamificação na qual a experiência de cada visitante será diferente. Outra revelação pode ser do nome oficial das lands dos parques além de vídeos promocionais com modelos da cenografia que será usada.

Ainda no Hollywood Studios teremos novidades sobre a Toy Story Land, nova área que está em construção destinada aos filmes da Pixar. A construção está em ritmo acelerado e provavelmente já teremos alguns vídeos com simulações 3D da área, além da definição exata do mês que será inaugurada em 2018.

Agora na área de especulações, muitos falam sobre o encerramento da Rock ‘n’ Roller Coaster para dar lugar a uma nova atração tematizada do filme “Monstros S.A.” O brinquedo permaneceria o mesmo, porém teria um apelo mais forte para as crianças, incluindo animatrônicos dos personagens, assim como já acontece na Seven Dwarfs Mine Train no Magic Kingdom. O brinquedo teria uma atmosfera próxima a do filme e os visitantes iriam passear entre as portas dos armários que levam para os quartos das crianças.

Outra atração que poderá sofrer mudanças dentro do parque, é o tradicional The Great Movie Ride localizado no Chinese Theatre. A atração que é uma homenagem a clássicos do cinema poderá mudar para dar lugar a um novo brinquedo que será focado no símbolo da Disney, Mickey Mouse. A permissão da construção aparentemente já foi concedida e a abertura especulada para outubro de 2019 e o brinquedo dará enfoque ao estilo atual do Mickey, que está sendo explorado nas animações.

Além disso especula-se um novo nome para o parque que já sofreu algumas mudanças desde sua inauguração em 1989.

 

Animal Kingdom

Um nova área destinada ao filme “Zootopia” poderá ser anunciada para o Animal Kingdom. A atração substituiria o tour Rafiki’s Planet Watch e aproveitaria o próprio trem que já existe para fazer uma imersão dos visitantes ao mundo apresentado no filme. Especulações falam que o trem seguiria a mesma lógica que o “Expresso de Hogwarts” propõe na Universal Pictures.  

 

Disney California Adventure

Com a abertura do novo Guardians of the Galaxy Mission Breakout, há boatos que uma nova área da Marvel será construída. Ela ficaria em uma área correspondente a um estacionamento que hoje existe ao lado da atração e teria uma temática próxima à dos filmes dos Vingadores. Boatos são formados há um bom tempo e uma tampa com o símbolo dos Avengers já estaria ali na região como um easter egg da futura atração.

A Disney também pode apresentar os projetos de um novo sistema de transporte de bondes aéreos em Orlando que farão a ligação entre o Epcot, Disneys Caribbean Beach Resert, Disney’s Pop Century Resort e Disney’s Hollywood Studios. 

Outras novidades quanto a Disneyland Paris também estariam sendo preparadas, como a construção de um novo hotel no complexo, além da apresentação de novos navios da Disney Cruise Line‎.

D23 Expo acontece de 14 a 16 de julho e o mundo do entretenimento está com os olhos voltados para Anaheim Convention Center. Preparamos as expectativas do Plugou para o que podemos ver nesses próximos dias.