D23 Expo 2017 | O que esperar das próximas animações da Disney e Pixar

D23 Expo 2017 | O que esperar das próximas animações da Disney e Pixar

Quando uma só empresa centraliza grande parte do entretenimento cinematográfico e editorial, além de parques de diversões, claro que essa companhia precisa divulgar de forma espetacular seus produtos, sem dar margem à probabilidade da concorrência aparecer no mesmo evento e mostrar algo superior. Por isso, a cada dois anos a Disney deixa a Comic Con San Diego em segundo plano, e faz a sua própria convenção, a D23 Expo. 

A feira é uma pequena mostra das principais novidades que a Walt Disney Company prepara para os próximos anos. Painéis da Disney, que incluem filmes, animações e parques, Pixar Animation, Lucasfilm e Marvel farão parte da programação do evento.

A D23 Expo acontece de 14 a 16 de julho e o mundo do entretenimento está com os olhos voltados para Anaheim Convention Center. Preparamos as expectativas do Plugou para o que podemos ver nesses próximos dias. Abaixo, veja o que a Disney pode apresentar de seus próximos animados:

Viva: A Vida é Uma Festa

Após o lançamento de “Carros 3″, a atenção se volta ao próximo animado da Pixar Animation Studios, o aguardado “Viva: A Vida é Uma Festa”, que no Brasil só chega aos cinemas em janeiro de 2018. É capaz que a Disney apresente algum novo trailer ou cenas musicais, afinal, esse filme é apresentado com um forte apelo musical. Em “Viva: A Vida é Uma Festa” acompanharemos a história de Miguel (Anthony Gonzalez), um menino mexicano de 12 anos que tem o sonho de se tornar um grande músico. Porém, seu talento musical é reprimido por sua família de sapateiros, que acreditam que foram amaldiçoados pela música, por isso a odeiam. O bisavô de Miguel abandonou sua esposa Imelda (Renee Victor), para viver seu sonho em virar um cantor.

 

Os Incríveis 2

Nova sequência da Pixar está prevista para chegar aos cinemas no verão americano de 2018. Dirigida por Brad Bird, o filme acompanhará a família de heróis em uma nova aventura. Animação original de 2004 é um dos longas que os fãs do estúdio mais pediam uma sequência. Uma arte promocional já foi divulgada junto com o material da D23 e é certo que um teaser do filme seja lançado junto com a sinopse.

 

Detona Ralph 2: Ralph Quebra a Internet 

A sequência do bem sucedido “Detona Ralph”, de 2012 poderá ganhar seu primeiro teaser trailer. O longa de animação da Walt Disney Animation Studios chegará nos cinemas apenas no final de 2018 nos Estados Unidos e em janeiro de 2019 por aqui (deixando o Brasil sem nenhum lançamento animado do estúdio em 2018). O longa dirigido por Phil Johnston e Rich Moore levará o protagonista ao mundo da internet e fará diversas referências aos gigantes Google, Facebook, Twitter e Amazon. Até o momento apenas fomos apresentados a uma imagem promocional e o logo de divulgação que é em formato de ícone de aplicativo.

 

Toy Story 4

Outra sequência que está saindo do forno da Pixar é o inesperado “Toy Story 4″. Após o final poético de “Toy Story 3″ em 2010, ninguém apostaria numa quarta aventura de Woody e Buzz. Talvez esse seja o filme que os fãs da Pixar Animation mais temem para os próximos anos, pois até o momento soa como um caça níquel do estúdio. O filme é apresentado como uma não-sequência do terceiro longa, que tem como foco a relação entre os brinquedos e seus donos, mas sim como uma história de amor entre Woody e a boneca Bo Beep. Alguma arte conceitual pode ser mostrada ou um teaser pôster, mas dificilmente teremos algum vídeo divulgado nessa D23. O longa terá na direção John Lasseter e Josh Cooley.

 

Frozen 2

Mais uma sequência confirmada que está em produção na Walt Disney Animation Studios. Depois do inesperado sucesso do longa “Frozen: Uma Aventura Congelante de 2013, uma sequência está prevista para chegar nos cinemas em janeiro de 2020. Alguma arte promocional, título oficial ou teaser pôster devem ser apresentados na D23. Vale lembrar que um novo curta-metragem de Frozen será exibido com as cópias de “Viva: A Vida é Uma Festa, o chamado “Olaf’s Frozen Adventure”. Confira o trailer:

 

 

Animações da Pixar sem título em 2020

Na agenda da Disney há duas datas em 2020 reservadas para a Pixar Animation. As expectativas apontam que os projetos ganhem mais detalhes nessa D23. Seria mais sequências vindo por aí? Vale lembrar que recentemente o estúdio fez um enorme barulho com “Divertida Mente”, arrecadando mundialmente US$ 857 milhões.

 

Animação sem título 2021

Uma nova animação da Walt Disney Animation está agendada para chegar aos cinemas no dia 24 de novembro de 2021, porém não há informações sobre ela. Provavelmente saberemos ao menos o título do projeto nessa D23.

 

Projeto de Animação de Lin-Manuel Miranda e Bryron Howard sem data

Um outro projeto sem título e, nesse caso, sem data definida, possui dois nomes envolvidos. Trata-se de Lian-Manuel Miranda, que estará na sequência “Mary Poppins Return e Bryan Howard, diretor de “Zootopia. Seria Zootopia 2, já que o estúdio entrou na onda das continuações?

 

Gigantic

Novo longa de animação da Walt Disney Animation previsto para 2020 pode ter seu teaser pôster divulgado. Longa tem na direção Nathan Greno de EnroladosMeg LeFauve. A trama será ambientada na Espanha e propõe ser uma reimaginação do contoJoão e o pé de Feijão. Jack encontra um mundo de gigantes escondido nas nuvens e ao longo do caminho conhece Inma, uma menina de temperamento difícil de apenas 10 anos, mas com 18 metros de altura. Jack ajudará Inma a encontrar o caminho de volta para casa, enquanto ela o trata como seu brinquedo. Inicialmente, “Gigantic” estava previsto para 2017, quando em 2015 foi anunciado a troca de título (iria se chamar “Giants”) e data de lançamento para 2018. Em 2016 o filme sofreu novas mudanças e foi programado para 25 de novembro de 2020 e incluso o nome de Meg como co-diretora. Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez serão os responsáveis pela trilha sonora do filme.