D23 Expo 2017 | O que esperar do painel da Marvel e Lucasfilm

D23 Expo 2017 | O que esperar do painel da Marvel e Lucasfilm

Hoje, muitos são consumidores de produtos Disney por causa de duas das principais empresas que o grupo comprou nos últimos anos. A Marvel adquirida por US$ 4 bilhões em 2009, e a Lucasfilm, adquirida pelo mesmo valor em 2012. Ao contrário da Pixar Animation e Disney Animation, é capaz que os painéis desses dois segmentos sejam menos intensos de conteúdo, visto que o público alvo está muito mais presente na Comic Con San Diego do que a D23 Expo.

Mas quando se trata de marketing, tudo pode acontecer. A Disney em anos anteriores deixou a Marvel completamente fora da Comic Con, apresentando as novidades apenas na D23. No entanto, Kevin Feige já confirmou a participação da Marvel no famoso hall H, logo, dificilmente será apresentado algo tão relevante na convenção da Disney. Porém, como trata-se de nossas expectativas, vale contar que essas possam ser correspondidas em pelo menos uma das convenções”

Lucafilm

Star Wars: Os Últimos Jedi

Assim como aconteceu nos anos anteriores, a Lucasfilm dificilmente apresentará um novo trailer. Com “Star Wars: O Despertar da Força e “Rogue One: Uma História Star Wars foram apresentados dois vídeos com cenas de bastidores, revelando um pouco da cenografia e figurino dos filmes, além de depoimentos do diretor e elenco. O mesmo pode repetir com “Star Wars: Os Últimos Jedi. Podemos ter alguma surpresa com a presença do elenco e talvez uma nova homenagem a Carrie Fisher, assim como ocorreu no Star Wars Celebration. Confira os vídeos apresentados dos dois últimos filmes da franquia:


Star Wars: Han Solo

Esse filme que a Lucasfilm precisa dar uma tranquilidade aos fãs. Após os vários percalços que o filme teve, Kathleen Kennedy precisa deixar o público de Star Wars mais calmo apresentando algo realmente relevante. O longa teve os diretores Phil Lord e Chris Miller demitidos e rapidamente substituídos por Ron Howard. No entanto, a polêmica foi mais feia. Depois de muitos meses de filmagens, o ator Alden Ehrenreich, que interpreta o mercenário em sua versão mais jovem, precisou de uma treinadora de elenco, pois rumores apontam que sua atuação o fazia parecer “Jim Carey em Ace Ventura”. O fato é que a Disney está se arriscando demais em reinventar um personagem que já possui uma personalidade que apenas Harrison Ford conseguiu extrair: um jeitão canastrão expressivo que poucos atores estariam aptos a reproduzir. Se não apresentarem um teaser, ou artes do filme, ou apenas uma cena sequer que acabe com os boatos de má atuação de Ehrenreich, certamente um anúncio de adiamento do lançamento acontecerá, e o filme chegará nos cinemas apenas em dezembro de 2018. Por enquanto, a data permanece inalterada para maio do ano que vem. Vamos conferir.

 

Star Wars: EpisódioIX

Se temos uma certeza, é a que desse filme não veremos nada. O longa chegará aos cinemas apenas em 2019 e ainda encontra-se em pré-produção. O fato é que boatos afirmam que Carrie Fisher teria um papel de extrema importância no filme, e que ele precisou ser repensado para encerrar essa trilogia comandada pela Disney. Um possível adiamento também faz parte da realidade do episódio IX, visto que as bilheterias de Star Wars tem sido extremamente positivas nos meses de dezembro. A Disney vai arriscar mudar isso trocando a data para um mês que inicia os blockbusters americanos, já que, a previsão de estreia é 24 de maio de 2019? Vamos aguardar.

 

Star Wars: Terceiro Spin-off

A confirmação do terceiro stand alone movie de Star Wars é dada como certa. O filme tem previsão para 2020 e fará parte do universo expandido de filmes inspirados na saga criada por George Lucas. Como a Disney está trabalhando expandindo a história para frente da trilogia clássica, com os filmes da cronologia, e para trás, com acontecimentos anteriores, como é o caso de Rogue One e o filme de “Han Solo”, podemos esperar que o novo filme fará o mesmo e contará algo que ocorreu antes de “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. Boatos rondam um filme sobre Obi Wan Kenobi entre os episódios III e IV da saga. Acho que seria uma escolha certeira, pois há um vazio na história na cronologia oficial sobre a vida do personagem e há também um baita ator na espera de ser chamado mais uma vez para viver o personagem: Ewan McGregor. Vale lembrar que existe um livro que aborda os anos de Obi Wan em Tatooine, porém “Kenobi” escrito por John Jackson Miller  não é considerado na cronologia. A Disney também pode optar por dar protagonismo a algum personagem “sem rosto”, talvez uma trama de Jabba the Hutt ou então Boba Fett. Aqui na redação a torcida é por Kenobi ou Yoda.. vamos aguardar.

 

Marvel Studios

 

Thor: Ragnarok

O que esperar do próximo lançamento da Marvel Studios? Faltando apenas alguns meses para a estreia e com apenas um trailer divulgado, com certeza o foco estará sobre “Thor: Ragnarok“. Um novo trailer, cenas inteiras, presença do elenco…  Qualquer coisa é possível. Longa chega aos cinemas dia 2 de novembro desse ano.

 

Pantera Negra

Não acredito que a Marvel apresentará muito material de “Pantera Negra, visto que o primeiro trailer foi lançado recentemente. Talvez alguma confirmação de personagem ou apresentação de cenas do filme. Um vídeo de bastidores da produção, no mesmo estilo que fazem com Star Wars, seria interessante para despertar o interesse do público para um filme solo de um herói inédito nos cinemas. A apresentação do personagem em “Capitão América: Guerra Civil” foi extremamente positiva, mas já se passou um ano e o estúdio precisa trabalhar para manter o interesse e atrair mais pessoas aos cinemas. Último herói “inédito” nos filmes solos nos cinemas, Doutor Estranho“, teve uma receptividade mediana nas bilheterias e nas críticas.

 

Vingadores: Guerra Infinita

O filme mais aguardado da Marvel Studios, sem dúvida. A loucura de ter em cena mais de 60 personagens em uma gigante e épica batalha, faz com que os fãs da Marvel aguardem pelo menos um teaser trailer do longa. No entanto, é o tipo de material que é quase certo que deixarão para exibir na San Diego Comic Con 2017. O longa estreia em abril de 2018 e já está na hora de novas revelações.

Homem-Formiga e a Vespa

Ano que vem marca o primeiro ano da Marvel com três lançamentos no cinema. Vale lembrar que 2017 tem sim, três lançamentos, mas a distribuição de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” ficou por conta da Sony Pictures, devido a parceria entre os estúdios. O terceiro longa Marvel de 2018 é a sequência “Homem-Formiga e a Vespa que já está em pré-produção. Ainda não há muito o que apresentar além, talvez de um teaser pôster do filme e uma primeira sinopse.

 

Capitã Marvel

O primeiro longa protagonizado por uma heroína na Marvel demorou mais de dez anos de lançamentos do estúdio para finalmente se concretizar em 2019. Brie Larson será Carol Danvers ou Capitã Marvel nos cinemas com a direção de Anna Boden e Ryan Fleck, teremos certamente o anúncio de elenco do filme e talvez artes conceituais apresentadas.

D23 Expo acontece de 14 a 16 de julho e o mundo do entretenimento está com os olhos voltados para Anaheim Convention Center. Preparamos as expectativas do Plugou para o que podemos ver nesses próximos dias.