Disney avança negociações para compra da Fox. Anúncio oficial deve ocorrer na semana que vem

Disney avança negociações para compra da Fox. Anúncio oficial deve ocorrer na semana que vem

De acordo com fontes da CNBC, o acordo que resultará na compra da 20th Century Fox pela Disney está prestes a ser finalizado. Diversas notícias surgiram nos últimos meses indicando que este possível acordo estaria sendo trabalhado pelos estúdios, com outros potenciais compradores se manifestando conforme as especulações cresciam.

Muitos comemoram a notícia, torcendo para que a Disney consiga de volta os direitos cinematográficos de personagens da editora Marvel, atualmente sob controle da FOX. Com a aquisição, todos os personagens da editora poderiam se encontrar no cinema sob a tutela da Marvel Studios

Reportagens anteriores afirmavam que o acordo englobava as divisões de filmes e TV da FOX, deixando esportes e notícias de lado. Especula-se que a estratégia da DIsney seja aumentar o seu acervo disponível para o lançamento de um serviço de streaming exclusivo do estúdio, que agora incluiria também todas as produções cinematográficas e televisivas da FOX. 

O valor esperado para a aquisição ultrapassa 60 bilhões de dólares. Nesta semana, foi anunciado que a Disney atingiu uma bilheteria superior à 5 bilhões, graças ao lançamento de Viva: A Vida é Uma Festa e Thor; Ragnarok.