Disney confirma produção de dois longas: uma sequência e um spinoff

Disney confirma produção de dois longas: uma sequência e um spinoff

Vários grandes anúncios foram revelados esta manhã durante a reunião anual da Disney de acionistas em San Francisco.
FROZEN
Frozen 2

Depois de meses de especulação, Bob Iger, John Lasseter e ator Josh Gad (voz de Olaf na versão original) anunciou que Frozen 2 está oficialmente em desenvolvimento na Walt Disney Animation Studios. O filme vai se reunir a mesma equipe de filmagem premiada com o Oscar por Frozen, incluindo o diretor Chris Buck, diretor / roteirista Jennifer Lee e produtor Peter Del Vecho. A data de lançamento não foi divulgada.
millennium falcon - star wars episodio vii

 

 

Star Wars

Bob Iger anunciou também notícias sobre o primeiro filme Spin off de  Star Wars, e também novidades sobre Star Wars: Episódio VIII. Aqui está o resumo oficial da StarWars.com:

Rogue One é o título do primeiro filme em uma única série de aventuras nos cinemas que exploram os personagens e eventos fora do núcleo da saga Star Wars. Rogue One será dirigido por Gareth Edwards (Monstros, Godzilla) e escrito pelo indicado ao Oscar Chris Weitz (Cinderela, Um Grande Garoto, Formiguinhas). A primeira atriz do elenco confirmada é a indicada ao Oscar Felicity Jones (A Teoria de Tudo). A idéia para a história de Rogue One veio de John Knoll, diretor de criação da Industrial Light & Magic. Ele será o produtor executivo junto com Simon Emanuel (Batman: O Cavaleiro das Trevas Resurge, Velozes e Furiosos 6) e Jason McGatlin (As Aventuras de Tintin, Guerra dos Mundos). Kathleen Kennedy e Tony To (Band of Brothers, The Pacific) que estão juntos para produzir e John Swartz (Star Wars: O Despertar da Força) vai co-produzir. O filme começa a ser rodado no meio de 2015 em Londres e tem lançamento previsto para 16 de dezembro de de 2016.

Além disso, Iger confirmou que Rian Johnson vai dirigir Star Wars Episódio VIII. O filme, que continua a saga após os eventos de Star Wars: O Despertar da Força, e que está previsto para lançamento em 26 de maio de 2017 – 40 anos e um dia após o lançamento de Star Wars: Uma Nova Esperança, em 1977. Johnson é considerado um dos mais talentosos jovens cineastas do cinema, tendo dirigido o moderno clássico sci-fi, Looper. Ele também esteve atrás da câmera para três episódios da aclamada série de TV Breaking Bad. Kathleen Kennedy e Ram Bergman, produtor de Looper, Don Jon, produzem o filme.