Disney confirma produção de dois longas: uma sequência e um spinoff

Vários grandes anúncios foram revelados esta manhã durante a reunião anual da Disney de acionistas em San Francisco.
FROZEN
Frozen 2

Depois de meses de especulação, Bob Iger, John Lasseter e ator Josh Gad (voz de Olaf na versão original) anunciou que Frozen 2 está oficialmente em desenvolvimento na Walt Disney Animation Studios. O filme vai se reunir a mesma equipe de filmagem premiada com o Oscar por Frozen, incluindo o diretor Chris Buck, diretor / roteirista Jennifer Lee e produtor Peter Del Vecho. A data de lançamento não foi divulgada.
millennium falcon - star wars episodio vii

 

 

Star Wars

Bob Iger anunciou também notícias sobre o primeiro filme Spin off de  Star Wars, e também novidades sobre Star Wars: Episódio VIII. Aqui está o resumo oficial da StarWars.com:

Rogue One é o título do primeiro filme em uma única série de aventuras nos cinemas que exploram os personagens e eventos fora do núcleo da saga Star Wars. Rogue One será dirigido por Gareth Edwards (Monstros, Godzilla) e escrito pelo indicado ao Oscar Chris Weitz (Cinderela, Um Grande Garoto, Formiguinhas). A primeira atriz do elenco confirmada é a indicada ao Oscar Felicity Jones (A Teoria de Tudo). A idéia para a história de Rogue One veio de John Knoll, diretor de criação da Industrial Light & Magic. Ele será o produtor executivo junto com Simon Emanuel (Batman: O Cavaleiro das Trevas Resurge, Velozes e Furiosos 6) e Jason McGatlin (As Aventuras de Tintin, Guerra dos Mundos). Kathleen Kennedy e Tony To (Band of Brothers, The Pacific) que estão juntos para produzir e John Swartz (Star Wars: O Despertar da Força) vai co-produzir. O filme começa a ser rodado no meio de 2015 em Londres e tem lançamento previsto para 16 de dezembro de de 2016.

Além disso, Iger confirmou que Rian Johnson vai dirigir Star Wars Episódio VIII. O filme, que continua a saga após os eventos de Star Wars: O Despertar da Força, e que está previsto para lançamento em 26 de maio de 2017 – 40 anos e um dia após o lançamento de Star Wars: Uma Nova Esperança, em 1977. Johnson é considerado um dos mais talentosos jovens cineastas do cinema, tendo dirigido o moderno clássico sci-fi, Looper. Ele também esteve atrás da câmera para três episódios da aclamada série de TV Breaking Bad. Kathleen Kennedy e Ram Bergman, produtor de Looper, Don Jon, produzem o filme.



 

CONTINUE PLUGANDO:

 

Rodrigo Santuci

Publicitário por profissão e cinéfilo por paixão. É o fundador do site Plugou. Apaixonado por cinema desde pequeno, nunca se incomodou em passar horas sozinho tentando entender como os filmes funcionam. Apaixonado por quadrinhos e games apesar de ter abandonado os dois com os passar dos anos. Tem dificuldade para jogar qualquer coisa mais complexa que Alex Kidd in Miracle World. Trabalha com Internet desde 1999 e já foi diretor de arte nas maiores agências de publicidade da Brasil. Em 2000 abriu junto com o jornalista Matheus Mocelin Carvalho e o ilustrador Fernando Ventura o Disney News e o AnimationS fórum (um dos principais canais de comunicação entre admiradores de cinema de animação). Em abril de 2012 começou o projeto Plugou e se dedica diariamente encontrar novos diferenciais para o portal.