Equipe

Rodrigo Santuci

Publicitário por profissão e cinéfilo por paixão. É o fundador do site Plugou. Apaixonado por cinema desde pequeno, nunca se incomodou em passar horas sozinho tentando entender como os filmes funcionam. Apaixonado por quadrinhos e games apesar de ter abandonado os dois com os passar dos anos. Tem dificuldade para jogar qualquer coisa mais complexa que Alex Kidd in Miracle World. Trabalha com Internet desde 1999 e já foi diretor de arte nas maiores agências de publicidade da Brasil. Em 2000 abriu junto com o jornalista Matheus Mocelin Carvalho e o ilustrador Fernando Ventura o Disney News e o AnimationS fórum (um dos principais canais de comunicação entre admiradores de cinema de animação). Em abril de 2012 começou o projeto Plugou e se dedica diariamente encontrar novos diferenciais para o portal.

 

Rafael Bezerra

Aficionado por uma boa história, não tem preconceitos de mídia. Cinema, HQs, Games, Livros, Música e tudo mais que sirva de veículo para transmitir experiências e sensações são seu foco de estudo e paixão. Seu primeiro contato com a cultura nerd foi com o saudoso “Hero Quest” e os desenhos da Manchete, em especial, o clássico irretocável “Cavaleiros do Zodíaco”! Utilizando as mais diversas influências, do erudito ao popular, do divino ao nefasto, trabalha nas mais diversas frentes do audiovisual e mais recentemente, começa a atacar de roteirista.

 

Guilherme Netto

Publicitário, nerd, cinéfilo, gamer, ruivo e rosa. Desde pequeno sempre teve a necessidade de criar, nunca prestou atenção em uma aula sequer de matemática para ficar desenhando no livro todo. Cresceu na frente da telona e sempre foi apaixonado pelas experiências criadas nos estúdios de Hollywood. Conheceu o Santuci (Ou “Representante”) na faculdade e acha muito estranho escrever um texto sobre si na 3a pessoa.

Renato Cerca

Formado em Teatro e Publicidade, confessa ter um fraco por “blockbusters”. Curte a vida seguindo o conselho do Gandalf: Tudo o que temos que decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado. Apaixonado pelo gênero “teenager”, não se importa em sofrer Bullying por amar filmes como a “Saga Crepúsculo”. Gosta muito de ler, mas não fica feliz quando estragam os livros com adaptações mal feitas. Filmes de terror, principalmente sobre espíritos, são uma grande diversão. Perde horas assistindo séries… Várias… Um grande vício.

 

Vinícius Bertollini

É redator publicitário e colaborador do site Plugou. Apaixonado por literatura e filmes, não dispensa uma boa história por nada – nem a dos filmes, nem a dos livros, muito menos a das mesas de bar. Escreve contos e, recentemente, terminou seu primeiro romance de ficção, chamado “O Último Ano”.Atualmente está em busca de alguma editora. Se alguém souber de uma é só dar um toque.

 

Jeferson Yamamoto

Publicitário metido a editor de vídeo. Viciado em seriados, filmes (terror e suspense principalmente) e livros. Ex-viciado em CS 1.6 e atualmente muito viciado em BF4 (Apesar de ser muito newbie). Um nerd não nerd. Afinal só assisti Star Wars em 2014.