Fomos ver “Turma da Mônica em: Era uma vez… Uma História de Príncipes e Princesas”

Fomos ver “Turma da Mônica em: Era uma vez… Uma História de Príncipes e Princesas”

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

 

Fã assumida do lindo trabalho que Mauricio de Sousa faz há mais de 50 anos, desde que me lembro, sou encantada por seus personagens. Mas, tão legal quanto acompanhar suas aventuras nos quadrinhos, é vê-los pessoalmente – coisa que é proporcionada aos admiradores com regularidade durante o horário de funcionamento do Parque da Mônica e em peças temáticas que chegam ao teatro.

Dessa vez, quem assume o comando por trás da direção e produção geral da mais nova atração dos palcos é Mauro Sousa – filho do cartunista e que inspirou a criação do personagem Nimbus –, que, com um resultado impecável, confirma que o zelo com a qualidade é algo faz parte da família.

“Turma da Mônica em: Era uma vez… Uma História de Príncipes e Princesas!” começa sua temporada em São Paulo, trazendo ao público o melhor das mais conhecidas fábulas infantis, sob uma nova ótica. Nela, os integrantes da turminha surgem semelhantes a protagonistas de famosos contos: Princesa Mônica, Magali Vermelho, Príncipe Cebolinha, Cascão Gancho e Chico Pé de Feijão.

A trama é simples e eficaz: Quando Mônica e Cebolinha se desentendem mais uma vez, durante um baile no castelo (que conta com a presença de outras famosas princesas da literatura infantil), a Bruxa Má decide intervir e, além de levar o coelhinho Sansão consigo, transforma Cebolinha em um lobo. Caberá à dupla de amigos encontrar o caminho para a casa da bruxa, a fim de que as coisas voltem ao normal.

 

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

 

Em 75 minutos – sendo 15 de intervalo-, o público de todas as idades é facilmente conduzido para dentro do cenário (que inclui um lindo e imenso livro) e se pega torcendo pelo sempre esperado final feliz. Para os menores, a diversão será identificar as histórias cujas narrativas inspiraram o musical. Os maiorzinhos deverão se identificar com as mensagens sobre a importância da amizade, da manutenção do planeta e do respeito para com o próximo.

Na sessão em que estivemos, uma presença ilustre e inesperada: Mauricio de Sousa acompanhou o espetáculo com o público. Ao término da apresentação – e após atender a inúmeros pedidos de fotos, sempre com o icônico sorriso no rosto -, subiu ao palco para agradecer e afirmou que boa parte do que viu foi realmente inédito, pois seu filho Mauro fez questão de surpreendê-lo.

Vale destacar a beleza dos figurinos e a competência dos bailarinos que compõem o elenco. Com interação contínua, e responsáveis pelas mudanças de cenários e acréscimo de detalhes, todos dão um show. Tal fato também foi reconhecido por Mauricio que fez questão de elogiar a coreografia da excelente atriz que interpreta a Bruxa Má.

E foi com enorme satisfação que eu, apaixonada pelos temas clássicos da turminha, e principalmente pela peça “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, saí do teatro cantarolando as novas canções apresentadas. Que bom saber que sempre haverá espaço em nossas mentes e corações, para abraçar as novidades envolvendo esses personagens tão queridos e fundamentais.

Imperdível.

Serviço:

“Turma da Mônica em: Era uma vez… Uma História de Príncipes e Princesas!”

De 14 de abril a 28 de maio. Sábados e domingos às 14h e às 17h

Teatro das Artes – Shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3970, loja 409 – Pinheiros. São Paulo/SP

Ingressos: De R$ 50,00 a 80,00 (valor para entradas inteiras)

Telefone: (11) 3034-0075