Guilherme Del Toro fecha acordo com Fox Searchlight para criação de nova divisão

Guilherme Del Toro fecha acordo com Fox Searchlight para criação de nova divisão

A Forma da Água, de Guillermo del Toro realizado em parceria com a Fox Searchlight, ganhou uma série de prêmios no Oscar incluindo as categorias mais aclamadas como melhor filme, melhor diretor e melhor trilha sonora original (Alexandre Desplat) além de ter sido nomeado para 13 categorias. Pouco menos de um mês depois de todo esse sucesso, o diretor assinou um contrato com o estúdio.

O acordo não só cobrirá projetos que serão escritos, produzidos e dirigidos pelo cineasta, mas também incluirá a criação de um novo gênero dentro do Fox Searchlight, que podemos esperar com essa parceria, algo voltado para ficção científica e fantasia.

“Por muito tempo, espero encontrar um ambiente no qual eu possa distribuir, nutrir e produzir novas vozes em filmes de gênero inteligentes e criativos. No Fox Searchlight, encontrei uma verdadeira casa para produção mais ativa, uma parceria baseada no trabalho duro, compreensão mútua e, acima de tudo, fé. Depois da maravilhosa experiência que tive com a Fox Searchlight em A Forma da Água, tenho a honra de ter a oportunidade de continuar o relacionamento. Sou mais do que grato a Nancy, Steve, David e Matthew por sua confiança e por se juntar a mim nesta aventura “. Disse del Toro.

A nova divisão ainda não recebeu um nome oficial, porém sabemos que os filmes serão financiados, comercializados e distribuídos pela Fox Searchlight Pictures. Além disso, já existe um projeto em andamento, intitulado Antlers, dirigido por Scott Cooper (Hostiles) baseado no conto de Nick Antosca “The Quiet Boy”. Guillermo del Toro atuará como produtor ao lado de David Goyer e J. Miles Dale.

Os produtores da Fox Searchlight, David Greenbaum e Matthew Greenfield, disseram em seu comunicado:

“Além de ser um brilhante cineasta, Guillermo é um colaborador apaixonado, tutor e defensor de outros artistas. Trabalhar com ele neste novo selo, focado em projetos de alta qualidade no gênero, permite à Searchlight expandir nosso alcance para novos cineastas e novas audiências em todo o mundo “.