How I Met Your Mother | Review do episódio “Weekend at Barney’s” (S08E18)

How I Met Your Mother | Review do episódio “Weekend at Barney’s” (S08E18)

how-i-met-your-mother-8-temporadaDepois da participação de O Capitão no último episódio, e esquecerem que o plot da nova namorada de Ted ser uma completa maluca, a história novamente retorna focar na  conclusão dessa namorada, que diga-se de passagem está sendo muito engraçada. Em Weekend at Barney’s, décimo oitavo episódio da oitava temporada de How I Met Your Mother, há uma referência muito bacana e inesperada ao filme Um Morto Muito Louco (Weekend at Bernie’s) de 1989.

As cantadas que preenchiam o The Playbook tomam conta dos sonhos de Barney, e isso faz com que Robin sinta-se incomodada com o fato. Lily em sua nova carreira vai com Marshall à uma galeria de arte e esse tenta agradar a todo custo às pessoas que fazem parte da nova realidade de sua namorada. Nunca pensei que um Marshall e um pacote de Skittles poderiam fazer uma das melhores piadas da temporada.  Ted, por sua vez está sendo impedido por Barney de tentar voltar para sua ex-namorada Jeanette, trazendo mais uma vez o The Playbook à suas vidas.

Essas cenas do Barney e Robin discutirem o tempo inteiro, e o rapaz mostrar sentir falta de sua antiga vida só me faz pensar que o casamento dos dois esta fardado ao fracasso. Lembrando que no primeiro episódio da temporada Ted começa conversar com uma senhora na plataforma do trem falando que estava voltando do pior casamento que esteve em sua vida. O que nos deixa ainda mais curioso é o fato do casal de personagens nunca mostrarem as mãos nas cenas em flashforward não revelando se estão com aliança ou não. Alguma coisa irá acontecer e espero que não sejam apenas lamentações do Ted por ser o único solteiro do grupo.

How I Met Your Mother além de ter uma história interessantíssima consegue fazer com que certos objetos tenham um destaque na trama da história, inclusive o próprio cartaz que foi divulgado semanas anteriores brinca com esses objetos. O interessante é como esses  por si só conseguem fazer piadas distintas funcionar, como é o caso das botas vermelhas de cowboy de Ted que na cena final ganha um destino trágico e ao mesmo tempo muito bem humorado.

Estou extremamente ansioso por esse season finale da série. Devemos ter por volta de mais 4 a 6 episódios se a temporada acompanhar o mesmo número de temporadas anteriores. Consigo até prever a câmera quase revelando o rosto da atriz que será a mãe e mostrar apenas metade dele oua algum detalhe, sem deixar o público descobrir quem é a atriz. Os criadores da série dizem que a nona e última temporada será única, e que não iremos conseguir confundi-la com mais nenhuma outra temporada da série. Estariam eles pensando em revelar a mãe logo no começo e desenvolver a história a partir desse ponto até o casamento de Ted? Ou teríamos uma temporada com apenas flashforwardsflashbacks mostrando que tudo estava ali na nossa cara o tempo todo e passamos tantos anos tentando desvendar o mistério da mãe à toa. O que sempre ecoa em minha cabeça é o episódio que o Marshall aposta com a Lily que a história de Ted e Robin não chegou ao fim, e isso nunca mais foi sitado já que Barney e Robin voltaram a se relacionar. Basta-nos aguardar.