How I Met Your Mother | The Bro Mitzvah (S08E22)

How I Met Your Mother | The Bro Mitzvah (S08E22)

How I Met Your Mother The Bro Mitzvah karate kid barney stinson robin despedida de solteiro ted lilly marshall s08e22 2

Não há dúvidas de que grande parte do sucesso de How I Met Your Mother vem da excelente caracterização de alguns personagens. Desde o humor pastelão de Jason Segel (Marshall), piadas regionais (e até preconceituosas) com Cobie Smulders (Robin) e o excêntrico machismo hiper-exagerado de Neil Patrick Harris (Barney).

Para quem acompanha a série desde o inicio, sabe que alguns momentos se tornaram (por virtude do desenrolar da trama) os mais aguardados dentre todas as temporadas. E podemos incluir aqui o nascimento do filho de Lilly e Marshall, o encontro de Ted e a até então misteriosa “Mãe” e a tão esperada despedida de solteiro de Barney Stinson.

O vigésimo segundo episódio desta oitava temporada começa com as tradicionais piadas entre o casal Robin e Barney e com poucos minutos já somos apresentados ao real significado do episódio de How I Met Your Mother The Bro Mitzvah: Ted e Marshall supostamente “sequestram” Barney para iniciar o ritual de sua tão esperada despedida de solteiro. A expectativa que envolve o personagem de Neil Patrick Harris sobre quão épico será o evento segredado por seus amigos envolve o público e confesso que minha empolgação emerge junto do personagem. “Sabe aquela cobertura em Atlantic City?”, revelam Ted e Marshall, e juntamente com os olhos brilhantes de Barney nossa expectativa para esse que pode ser, o até então anunciado no inicio do episódio, o pior dia da vida de Barney Stinson, começa a crescer cada vez mais entre o público.

Então as decepções começam de ambos os lados. É inevitável não segurar algumas gargalhadas quando o “entretenimento” da festa se revela como um palhaço colorido que faz figuras em balões. Se a intenção dos produtores da série foi nos colocar para baixo com esse evento que esperamos por tanto tempo, até então eles realmente conseguiram.

Logo, as coisas começam a fazer sentido, e a com a aparição de Lilly, que se junta ao seu esposo e Ted para “comemorar” a despedida de solteiro de Barney, temos uma das participações especiais mais legais de todas as temporadas da série: Ralph Macchio, o Daniel-San do clássico Karate Kid (1984) é convocado pelos amigos de Barney e dá as caras na despedida.

Retornando a uma antiga piada da série, sobre quem é o verdadeiro protagonista do filme Karate Kid Barney mais uma vez sofre uma decepção. “Um palhaço e o Karate Kid errado”. E o que seria de uma despedida de solteiro sem uma stripper? Obviamente que para garantir o humor típico das situações absurdas levadas ao extremo a stripper contratada para a despedida de Barney é ninguém mais que Quinn (sim, a ex-noiva de Barney que coincidentemente possui a digníssima profissão de stripper).

Confesso que até o desfecho final do episódio eu me senti muito mal sobre como as coisas se desenvolveram. Certo que Barney é um personagem que merece uma vingança ou outra, mas porque não uma despedida de solteiro épica? A série demonstra seu desgaste e algumas piadas típicas já perderam o fôlego (como ver a Lilly se atirando para cima de Ralph Macchio) e fico realmente triste ao perceber que tramas que teriam um certo potencial foram simplesmente abandonadas: relembrando aqui o caso de Marshall decidir virar Juiz.

How I Met Your Mother The Bro Mitzvah karate kid barney stinson robin despedida de solteiro ted lilly marshall s08e22 4De qualquer forma, a ultima grande cena, filmada no apartamento de Barney faz com que o episódio se torne algo menos chato e garantindo MUITOS pontos para a série. A revelação final sobre tudo ser um plano da própria Robin. Todos os encontros foram planejados (seja com a Mãe de Barney, a Mafia chinesa que lucra U$ 80 mil em cima de Barney, Quinn ser a stripper contratada e até o Karate Kid errado aparecer) garante muitas gargalhadas. E sobre a grande revelação final e o palhaço ser William Zabka, o garoto loiro da Cobra-Kai e o verdadeiro protagonista de Karate Kid é um dos pontos altos dessa oitava temporada.

How I Met Your Mother tem se mostrado uma série atual, que sabe utilizar de artifícios da cultura pop para sobreviver ao tempo e sem dúvida nenhuma deixará uma legião de fãs com MUITA saudades. Esse episódio de How I Met Your Mother, The Bro Mitzvah, é mais uma das provas definitivas de que a série lentamente caminha para seu fim.

Até lá é garantido de que daremos muitas risadas com o desfecho final do casamento entre Robin e Barney. E lembrem-se: é nesse tão aguardado evento que Ted finalmente conhecerá a “Mãe”!