“Muppets 2 – Procurados e Amados” | Crítica do Filme

“Muppets 2 – Procurados e Amados” | Crítica do Filme

MUPPETS-MOST-WANTED-Official-Poster-Banner-PROMO-POSTER-NACIONAL-04FEVEREIRO2014

Muppets 2 – Procurados e Amados  (Muppets Most Wanted) – 2014

Muppets 2 leva toda a turma em uma turnê mundial. Mas a confusão segue os Muppets no exterior quando eles se veem envolvidos em uma trama criminosa internacional chefiada por Constantine — o Criminoso Número Um do Mundo e sósia de Kermit — e seu covarde capanga Dominic, codinome Número Dois. 

Elenco:  Ricky Gervais, Ty BurrellTina Fey, Steve Whitmire, Eric Jacobson, Dave Goelz, Bill Barretta, David Rudman, Matt Vogel, Peter Linz.

Diretor: James Bobin

 Data de lançamento: 26 de junho de 2014

Avaliação:
estrela estrela  estrela estrelaestrelaestrelaestrela estrela_apagada estrela_apagada estrela_apagada estrela_7,0

 

"THE MUPPETS ... AGAIN!"As pessoas estão nostalgicas. Muppets de 2011 prova que grandes sucessos do passado ainda conseguem sobreviver ao meio de filmes com 99% das cenas contendo efeitos visuais. Provou que a criança que curtia aos longas dos bonecos nos anos 80 ainda tem interesse por eles, e ainda se divertem nas situações mais previsíveis. Muppets 2 -Procurados e Amados resgata mais uma vez esse sentimento inerente em cada adulto de hoje.

O filme conta com uma trama policial no qual Kermit (antigo Caco) é substituído por um ladrão internacional em meio a uma turnê mundial dos bonecos. Preso em uma penitenciária Russa, Kermit bola planos de fuga enquanto Constantine (seu sósia ladrão) continua cometendo assaltos e se apresentando junto com os outros Muppets.

Dessa vez, no elenco humano temos a inclusão da excelente Tina Fey que rouba a cena toda vez que aparece, Ty Burrell que é responsável pelas piadas que comparam a forma de trabalhar dos europeus com a dos americanos e de Ricky Gervais que apesar de ter um destaque maior que os dois anteriores, possui uma presença menos marcante.

Todos os elementos de sucesso estão presentes, desde as sátiras até as músicas, que conseguem ser melhores que as do longa de 2011. As participações especiais também figuram esse novo desafio da Disney em trazer os bonecos para a tela. Infelizmente, o longa chega ao Brasil 3 meses após seu lançamento no exterior, a prova que internacionalmente a Disney não acredita tanto no sucesso.

Muppets 2: Procurados e Amados tem de tudo para agradar as crianças mas ainda mais aos adultos que cresceram assistindo as peripécias de Kermit e sua turma. Estou na torcida de rever nossos amigos bonecos mais uma vez nas telas em 2016 numa terceira continuação.