Netflix | Sistema de avaliação de filmes vai mudar

 

O sistema da Netflix é um aglomerado complexo no qual dependendo de seu gosto a rede de streaming apresenta um conteúdo direcionado. Até hoje a avaliação de um usuário sobre o título foi por base de uma nota que variava de 1 a 5 estrelas. Agora as coisas ficarão mais simples, tal como é no YouTube, a avaliação será com um “gostei” ou “não gostei” ao final da exibição de um filme.

 

De acordo com informações da Variety, em 2016 diversos usuários já experimentaram a ferramenta. Ela fará uma porcentagem conforme o gosto de cada usuário, se títulos semelhantes for avaliado positivo mais de 50% das vezes, as chances de materiais semelhantes aparecer como recomendação são maiores, e as porcentagens de possível gosto será exibida abaixo do título do filme, algo como exemplo: “A Bela e a Fera – 60% de chance de você gostar”

 

A Netflix é o principal serviço de TV por Internet do mundo, com mais de 86 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 125 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais.



 

CONTINUE PLUGANDO:

 

Rodrigo Santuci

Publicitário por profissão e cinéfilo por paixão. É o fundador do site Plugou. Apaixonado por cinema desde pequeno, nunca se incomodou em passar horas sozinho tentando entender como os filmes funcionam. Apaixonado por quadrinhos e games apesar de ter abandonado os dois com os passar dos anos. Tem dificuldade para jogar qualquer coisa mais complexa que Alex Kidd in Miracle World. Trabalha com Internet desde 1999 e já foi diretor de arte nas maiores agências de publicidade da Brasil. Em 2000 abriu junto com o jornalista Matheus Mocelin Carvalho e o ilustrador Fernando Ventura o Disney News e o AnimationS fórum (um dos principais canais de comunicação entre admiradores de cinema de animação). Em abril de 2012 começou o projeto Plugou e se dedica diariamente encontrar novos diferenciais para o portal.