Netflix | Sistema de avaliação de filmes vai mudar

Netflix | Sistema de avaliação de filmes vai mudar

 

O sistema da Netflix é um aglomerado complexo no qual dependendo de seu gosto a rede de streaming apresenta um conteúdo direcionado. Até hoje a avaliação de um usuário sobre o título foi por base de uma nota que variava de 1 a 5 estrelas. Agora as coisas ficarão mais simples, tal como é no YouTube, a avaliação será com um “gostei” ou “não gostei” ao final da exibição de um filme.

 

De acordo com informações da Variety, em 2016 diversos usuários já experimentaram a ferramenta. Ela fará uma porcentagem conforme o gosto de cada usuário, se títulos semelhantes for avaliado positivo mais de 50% das vezes, as chances de materiais semelhantes aparecer como recomendação são maiores, e as porcentagens de possível gosto será exibida abaixo do título do filme, algo como exemplo: “A Bela e a Fera – 60% de chance de você gostar”

 

A Netflix é o principal serviço de TV por Internet do mundo, com mais de 86 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 125 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais.