O Rei Leão | Produção do remake começa em maio

O Rei Leão

 

O Rei Leão foi confirmado pelo diretor Jon Favreau um pouco depois que seu remake Mogli: O Menino Lobo chegou próximo à casa do US$ 1 bilhão de  bilheteria mundial. Longa da Disney será uma reimaginação do animado de 1994 e está incluso entre uma das versões em remake em live-action do estúdio, no entanto, não há personagem humanos em O Rei Leão, o que enquadra o novo filme como uma versão com personagens realistas inspirada no clássico animado.

De acordo com a Omega Underground o longa iniciará a produção no próximo mês de maio em Los Angeles, dando a entender que será o próximo clássico Disney remake que chegará às telas. Outros filmes que estão prestes a serem rodados mas que estão mais atrasado são Aladdin e Mulan.

 



 

Em O Rei Leão, Simba, o jovem príncipe da Pedra do Reino é acusado por seu tio de assassinar o próprio pai e resolve fugir ao encarar as suas responsabilidades. Com a ajuda de seus amigos Timão, Pumba e Nala ele com o tempo percebe o erro que cometeu e retorna para tomar o seu lugar como rei.

John Favreau dirige o longa metragem que será produzido com CGI realista, assim como os personagens de Mogli: O Menino Lobo. Ainda não há informações se haverá captura de movimentos dos atores.James Earl Jones retorna dar voz à Mufasa enquanto Donald Glover dublará Simba. Jeff Nathanson está listado como roteirista, que trabalhará em cima do roteiro do filme de 1994 escrito por Irene Mecchi e Jonathan Roberts.

O Rei Leão entra para a lista de longas que os estúdios Disney revivem em live action clássicas animações de sucesso. Ainda não há informações sobre o seu lançamento. 



 

CONTINUE PLUGANDO:

 

Rodrigo Santuci

Publicitário por profissão e cinéfilo por paixão. É o fundador do site Plugou. Apaixonado por cinema desde pequeno, nunca se incomodou em passar horas sozinho tentando entender como os filmes funcionam. Apaixonado por quadrinhos e games apesar de ter abandonado os dois com os passar dos anos. Tem dificuldade para jogar qualquer coisa mais complexa que Alex Kidd in Miracle World. Trabalha com Internet desde 1999 e já foi diretor de arte nas maiores agências de publicidade da Brasil. Em 2000 abriu junto com o jornalista Matheus Mocelin Carvalho e o ilustrador Fernando Ventura o Disney News e o AnimationS fórum (um dos principais canais de comunicação entre admiradores de cinema de animação). Em abril de 2012 começou o projeto Plugou e se dedica diariamente encontrar novos diferenciais para o portal.