O Rei Leão | Produção do remake começa em maio

O Rei Leão | Produção do remake começa em maio

O Rei Leão

 

O Rei Leão foi confirmado pelo diretor Jon Favreau um pouco depois que seu remake Mogli: O Menino Lobo chegou próximo à casa do US$ 1 bilhão de  bilheteria mundial. Longa da Disney será uma reimaginação do animado de 1994 e está incluso entre uma das versões em remake em live-action do estúdio, no entanto, não há personagem humanos em O Rei Leão, o que enquadra o novo filme como uma versão com personagens realistas inspirada no clássico animado.

De acordo com a Omega Underground o longa iniciará a produção no próximo mês de maio em Los Angeles, dando a entender que será o próximo clássico Disney remake que chegará às telas. Outros filmes que estão prestes a serem rodados mas que estão mais atrasado são Aladdin e Mulan.

 



 

Em O Rei Leão, Simba, o jovem príncipe da Pedra do Reino é acusado por seu tio de assassinar o próprio pai e resolve fugir ao encarar as suas responsabilidades. Com a ajuda de seus amigos Timão, Pumba e Nala ele com o tempo percebe o erro que cometeu e retorna para tomar o seu lugar como rei.

John Favreau dirige o longa metragem que será produzido com CGI realista, assim como os personagens de Mogli: O Menino Lobo. Ainda não há informações se haverá captura de movimentos dos atores.James Earl Jones retorna dar voz à Mufasa enquanto Donald Glover dublará Simba. Jeff Nathanson está listado como roteirista, que trabalhará em cima do roteiro do filme de 1994 escrito por Irene Mecchi e Jonathan Roberts.

O Rei Leão entra para a lista de longas que os estúdios Disney revivem em live action clássicas animações de sucesso. Ainda não há informações sobre o seu lançamento.