Site de Jurassic World expande experiência do Parque dos Dinossauros

Jurassic Park, filme de Steven Spielberg de 1993 foi um marco não só pela excelente história adaptada do livro homônimo escrito por Michael Crichton. O longa criou uma atmosfera tão real, que mesmo com as tragédias retratadas era impossível não sonhar em poder visitar um parque daqueles. Assim como todo parque temático, presenciamos no longa itens de consumo que os visitantes fictícios do parque poderiam comprar assim que ele estivesse aberto. Como sabemos, nenhum dos três filmes no franquia a ideia foi mostrar o parque aberto para visitações, mas só as falhas que a ambição humana fizeram ao brincar de Deus.

Nisso chegamos a 2015 e um dos mais esperados blockbusters do ano nos leva de volta à Ilha Nublar para o quarto filme da franquia, o aguardado Jurassic World. Diferentemente das sequências anteriores, vamos ver pela primeira vez o parque dos dinossauros finalmente funcionando, com suas atrações em pleno exito, assim como o personagem John Hammond (Richard Attenborough) havia planejado lá no filme dos anos 90.

De 1993 a 2015 muita coisa mudou no mundo, incluindo a tecnologia. Hoje, além dos itens relacionados ao parque fictício, como canecas, camisetas, bonés, temos também um complexo site onde as atrações, horários de funcionamento do parque, espécies em exposição, entre outras informações, estão disponíveis. Isso já estaria ótimo se tivéssemos apenas nas telas de cinema ao alcance dos personagens, mas visando uma divulgação diferente, a Universal transformou o site do filme em site do parque.

Hoje o site está aberto com informações como temperatura, lotação do parque, atrações e incluindo um curioso histórico da empresa responsável por dar vida aos dinos. E o que é melhor, a Universal disponibiliza o site inteiro em português. É uma experiência bem interessante que vale a pena ser conferida antes de ir ao cinema conferir o novo longa da franquia.

O site é www.jurassicworld.com

Jurassic World chega aos cinemas no próximo dia 11 de junho de 2015.

 



 

CONTINUE PLUGANDO:

 

Rodrigo Santuci

Publicitário por profissão e cinéfilo por paixão. É o fundador do site Plugou. Apaixonado por cinema desde pequeno, nunca se incomodou em passar horas sozinho tentando entender como os filmes funcionam. Apaixonado por quadrinhos e games apesar de ter abandonado os dois com os passar dos anos. Tem dificuldade para jogar qualquer coisa mais complexa que Alex Kidd in Miracle World. Trabalha com Internet desde 1999 e já foi diretor de arte nas maiores agências de publicidade da Brasil. Em 2000 abriu junto com o jornalista Matheus Mocelin Carvalho e o ilustrador Fernando Ventura o Disney News e o AnimationS fórum (um dos principais canais de comunicação entre admiradores de cinema de animação). Em abril de 2012 começou o projeto Plugou e se dedica diariamente encontrar novos diferenciais para o portal.