Smash | Review da primeira temporada da série

Smash | Review da primeira temporada da série

SMASH

Ultimamente poucas coisas me deixam empolgado na TV. Sinto que tudo está sendo uma completa repetição, onde a cada ano adaptações ou fórmulas batidas são estreadas. Entretanto, nesse midseason fui contemplado com uma nova série, que inicialmente propunha mostrar a história de uma iniciante nos palcos da Broadway, e narrar a díficil tarefa de chegar ao estrelato, contudo “Smash”, série da NBC,  é muito mais do que isso.

 

Incrivelmente “Smash” conseguiu em seus primeiros 15 episódios fazer uma conversa com televisão e teatro e explorar todos os seus personagens, contextualizando-os e mostrando a sua devida importancia para a história. No final de sua primeira temporada, a vontade do espectador é de levantar e aplaudir, assim como no fim de uma peça.

 

Criada por Theresa Rebeck, tendo como produtor executivo Steven Spielberg, a série conta com  estreante Katharine McPhee, revelada pelo realitty show “American Idol”. Na trama Karen (Katharine McPhee) disputa o papel principal de uma peça sobre a vida de Marilyn Monroe com Ivy (Megan Hilty), uma veterana nos corais dos palcos da Broadway. Com o desenvolver da história as tramas pessoais de cada personagem é destacado entrelaçando suas vidas pessoais e profissionais. Assim como em Glee, a série destaca algumas canções pops da atualidade com canções compostas originalmente para o musical dentro da série.

 

No elenco destaca-se também  Anjelica Huston (A Família Addams), Debra Messing (que ficou conhecida na TV na série “Will e Grace”), Jack Davenport (“Piratas do Caribe”,O Talentoso Ripley) e uma participação especial de Uma Thurman (Kill Bill).

 

A segunda temporada já garantiu pelo menos 15 episódios e vai seu enrredo vai girar em torno das apresentações da peça “Bombshel”  nos palcos da Broadway. Theresa Rebeck vai continuar mas como produtora e em seu lugar entra  Josh Safran, produtor da série “Gossip Girl“.

 

No Brasil “Smash” é exibida desde 28 de Março no Universal Channel todas as quartas as 23h, com reapresentações à 01h da madrugada.