Star Wars: Episódio IX | Anunciado elenco e início das filmagens

Star Wars: Episódio IX | Anunciado elenco e início das filmagens

De todos os imprevistos que a produção da nova trilogia Star Wars poderia contar, a pior foi a perda da atriz Carrie Fisher que teria um papel fundamental para a conclusão da saga Skywalker nos cinemas. Apesar de tudo, o tempo que se levou para iniciar a produção de Star Wars: Episódio IX já nos deixa claro que os produtores e diretor estavam buscando uma nova forma de contar o próximo filme sem a presença da atriz.

O longa começa ser rodado no próximo dia 1 de agosto de 2018 em Londres no Pinewood Studios com retorno de J.J. Abrams na direção. Ele co-escreveou o roteiro junto com Chris Terrio. A produção fica por conta de Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Michelle Rejwan, e produção executiva de Callum Greene e Jason McGatlin.

No elenco temos o retorno de Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Os novatos Naomi Ackie (“Lady Macbeth“) e Richard E. Grant  (“Logan“) juntam-se aos veteranos Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams que para a alegria dos fãs da saga reprisará seu papel como Lando Calrissian.

No anúncio publicado no site oficial de Star Wars, J.J. Abrams diz que eles não usarão CG para substituir Carrie Fisher em sua última aparição como Leia. Será usado cenas inéditas gravadas para Star Wars: O Despertar da Força que foram aprovadas por sua filha Billie Lourd. Será uma forma de homenagear o legado e o papel de Carrie no Episódio IX.

O compositor John Williams também foi confirmado na trilha sonora do filme.

Star Wars: Episódio IX permanece com a data de estreia agendada para dezembro de 2019.