Star Wars Episódio VII | John Williams é confirmado na trilha sonora

Star Wars Episódio VII | John Williams é confirmado na trilha sonora

Star Wars Episódio VII de tempos em tempos levanta questionamentos dos fãs. Quem vai ser o diretor? Quem serão os atores? Quem irá compor a trilha sonora. Hoje uma dessas perguntas foi respondida. Se você gosta de cinema certamente sabe quem é John Williams, o lendário compositor das iconicas trilhas de Indiana Jones, Harry Potter, Jurassic Park, Superman, e agora o mestre da música cinematográfica estará de volta para uma franquia que ninguém esperava ver novamente viva: Star Wars.

john-williams-star-wars-episodio-vii-

Durante o Star Wars Celebration Europa, a atual presidente da LucasfilmKathleen Kennedy, anunciou que John será o responsável pela trilha do novo filme Star Wars Episódio VII. Anteriormente John Williams já colaborou para os seis longas com o “Main Title” e quem os aclamados temas  da “Marcha Imperial” (Imperial March) e a única coisa boa de Episódio I, a música “Duel of the Fates”.

A notícia anima certamente aos milhares de fãs que a saga criada por George Lucas. Recentemente tivemos um novo filme de Superman no qual a trilha clássica do personagem foi substituída pelas composições de Hans Zimmer, algo que não agradou a muitos fãs mas que se fez necessário para que o filme fosse um recomeço. No caso de Star Wars, não utilizar a trilha clássica seria um tiro no pé, já que a ideia da Disney, nova detentora dos direitos da franquia, é que o filme seja uma sequência de O Retorno de Jedi, e uma nova trilha após 6 filmes, faria com que a identidade da franquia se perdesse.

Star Wars  Episódio VII tem confirmado J.J. Abrams (Super 8Star Trek) na direção e Michael Arndt (Toy Story 3) como autor do argumento da nova trilogia e do roteiro do sétimo episódio da franquia. John Williams retorna para compor a trilha sonora, Lawrence Kasdan, que foi roteirista de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, e Simon Kinderg, de X-Men Primeira Classe, serão os roteiristas dos próximos episódios, além de serem produtores da nova franquia. As filmagens estão previstas para o início de 2014 e os testes de elenco já começaram em Londres. O filme tem previsão de estréia em 2015.