Star Wars: Han Solo | Diretores do filme são demitidos da Lucasfilm

Star Wars: Han Solo | Diretores do filme são demitidos da Lucasfilm

 

Mais uma vez os spin-offs Star Wars apresentam problemas. Depois de Rogue One: Uma História Star Wars sofrer diversas refilmagens em meados de 2016, o segundo filme previsto para 2018, o ainda sem título oficial Star Wars: Han Solo, perdeu seus diretores após inúmeros conflitos com a presidente da Lucasfilm.

Phil Lord e Chris Miller que são conhecidos por comédias como Uma Aventura LEGO e Anjos da Lei, acharam que teriam liberdade criativa dentro desse novo universo Star Wars liderado por Kathleen Kennedy, mas não foi o que pareceu.

De acordo com publicação da Variety, desde o primeiro dia da pré-produção os diretores e a CEO da Lucasfilms entraram em confronto, e a demissão dos dois vem sido adiada. Declarações de ambas as partes alegam “divergências criativas” para o ocorrido e Kathleen Kennedy anunciou que em breve um novo diretor será anunciado. Ainda não há informações se o atraso da produção afetará a data de lançamento do longa, que está previsto para maio de 2018.



 

Ainda não sabemos muito sobre esse segundo spin-off da franquia Star Wars. Ele irá contar uma história de Han Solo aproximadamente 10 anos antes do filme Star Wars: Uma Nova Esperança. Rumores dizem o longa irá explorara a dívida que Solo tinha com Jabba the Hunt, a amizade do mercenário e Chewbacca. O ator Alden Ehrenreich é o novo intérprete do personagem. Woody Harrelson, Emilia Clarke e Donald Glover também estão no elenco.

Outra notícia também que foi destaque, foi a afirmação de que Chewbacca de fato estará no longa. Quem confirmou foi o próprio Bob Iger, CEO da Walt Disney Company. Na direção do longa teremos a dupla responsável pela animação Uma Aventura LEGO e da comédia Anjos da LeiPhil Lord e Christopher MillerLawrence KasdanJon Kasdan escrevem o roteiro.

Star Wars: Han Solo chegará aos cinemas em 25 maio de 2018, mas especulações apontam que o filme será adiado para dezembro do mesmo ano.