Warner Bros Pictures | Novo núcleo de animação foi inaugurado

Warner Bros Pictures | Novo núcleo de animação foi inaugurado

 

LEGO

A Warner Bros. criou um núcleo de animação criativa, marcando uma abordagem nova e inovadora para estabelecer uma proposta diversificada e de grande alcance. O anúncio foi feito por Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

A missão deste novo banco de ideias é ajudar a desenvolver e produzir filmes de desenhos animados de alta qualidade, com o objetivo de lançar um por ano sob a bandeira Warner Bros. Pictures. O seleto time de talentosos cineastas colaborará com o estúdio para conceber e orientar vários projetos do início ao fim.

Os artistas que estarão envolvidos no novo empreendimento de animação da Warner Bros. são: John Requa e Glenn Ficarra (“Amor a Toda Prova”, “Como Cães e Gatos”); Nicholas Stoller (“Os Muppets”); Phil Lord e Chris Miller (“Tá Chovendo Hamburguer”); e Jared Stern (“Os Pinguins do Papai”).

Os cineastas trabalharão tanto individual quanto coletivamente, apoiando um ao outro na realização dos filmes. Seus esforços não serão dedicados exclusivamente a produções de animação do estúdio; ao contrário, continuarão a escrever e dirigir filmes live-action. Este novo empreendimento reflete o comprometimento contínuo da Warner Bros. em ser um estúdio que privilegia seus cineastas, encoraja e fomenta projetos originais, sempre ampliando seu escopo de entretenimento.

Ao fazer o anúncio, Robinov disse: “A Warner Bros. tem um legado extraordinário no mundo da animação, incluindo alguns dos personagens mais marcantes da história do cinema. Pensando no futuro, temos agora reunidos alguns dos melhores e mais brilhantes talentos da indústria para nos ajudar a crescer e ampliar esse legado. Com base em suas imaginações e inspirações, o estúdio produzirá uma gama de novos e originais filmes de animação que vão encantar o público de todas as idades.”.

A primeira produção no portfolio é a animação em 3D de LEGO – O Filme, que está sendo dirigida por Phil Lord e Chris Miller a partir de seu próprio roteiro. Trazendo os mundialmente conhecidos brinquedos de construção LEGO® para a telona pela primeira vez, o filme está sendo produzido por Dan Lin e Roy Lee, estrelando as vozes de Chris Pratt, Will Ferrell, Elizabeth Banks, Liam Neeson, Will Arnett, Nick Offerman, Alison Brie e Morgan Freeman. Grande parte da animação está sendo produzida no estúdio australiano da Animal Logic. Uma distribuição da Warner Bros. Pictures, em associação com a Village Roadshow PicturesLEGO – O Filme tem lançamento previsto para 14 de fevereiro de 2014.

Entre os outros projetos em andamento estão: Storks (ainda sem título em português), concebido e sendo escrito por Nicholas Stoller e que será dirigido pelo indicado ao Oscar® Doug Sweetland (“Presto”, curta da Pixar); e Smallfoot (ainda sem título em português), que será escrito por John Requa e Glenn Ficarra, a partir da ideia original de Sergio Pablos (“Meu Malvado Favorito”), que também dirigirá o filme. Os filmes estão sendo direcionados para estrearem em 2015 e 2016, respectivamente.

O desenvolvimento de filmes de animação será supervisionado na Warner Bros. por Courtenay Valenti, Chris deFaria e Greg Silverman. De modo geral, o design de personagens e o processo de story reel serão feitos em Burbank, no entanto o Estúdio vai buscar parcerias com estúdios de animação para a produção dos filmes.