Frankenweenie | “Pet Sematary”, do Ramones, é a música tema do filme

Frankenweenie, nova animação em stop motion da Disney dirigida por Tim Burton liberou a música tema do filme. “Pet Sematary”, originalmente conhecida na voz dos Ramones, ganhou uma versão com o grupo Plan Whate T´s.  Confira o clipe abaixo, ou pule direto para o segundo vídeo que é a versão original da música.

Na trama, depois de, inesperadamente, perder seu querido cão Sparky, o jovem Victor conduz um experimento científico para trazê-lo de volta à vida – com alguns pequenos ajustes – tendo de enfrentar inesperadas e, as vezes, monstruosas conseqüências. Ele tenta esconder sua ‘criação’ em casa mas, quando Sparky foge, os amigos e professores de Victor e toda a sua cidade vão descobrir que ‘recãomeçar’ uma nova vida pode ser monstruoso.

Lançado originalmente em 1984, o curta Frankenweenie foi produzido por Tim no início de sua carreira e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de Frankenstein, depois disso, o garoto tenta reviver seu cão. Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 50, o curta pode ser encontrado nos DVDs e Blurays de “O Estranho Mundo de Jack“. Confira ele completo disponibilizado no YouTube:

No elenco de dubladores estão confirmados a presença de Winona Ryder (voz da personagem Elsa),Catherine O’Hara (voz de quatro personagens: Edgar, ‘Garota Esquisita’, a mãe de Victor e a professora), Martin Short, Martin Landau, Charlie Tahan e Atticus Shaffer.

Produzido em Londres, o longa-metragem de animação será lançado em stop-motion e foi filmado em preto e branco. A estreia nos cinemas acontece no dia 05 de outubro de 2012, nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia de Frankenweenie acontece no dia 02 de novembro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *