Glee lança 4ª Temporada em DVD

É interessante ver como algumas séries tentam se renovar com o decorrer dos anos para continuar o sucesso de público que vem mantendo até então, mas que percebem que o formato se esgotou. Recentemente tivemos o caso de Two and a Half Men no qual seu protagonista foi demitido pelo diretor e teve que se reinventar adicionando um novo personagem, que no final acabou se tornando mais do mesmo que era o personagem anterior. Outro caso que ficou bem marcado na última temporada da série Glee, que ao chegar em seu quarto ano percebeu que seus protagonistas estavam envelhecendo. Se estivéssemos nos anos 80, simplesmente os personagens seriam substituídos por novos atores e tudo iria continuar como era antes, porém, seu criador Ryan Murphy, percebeu que não apenas seus personagens estavam ficando mais velhos, mas também o seu público. A arriscada solução que a série tomou foi a de permanecer com parte de seu elenco original encarando problemas mais adultos mudando completamente a direção da história que até então era unicamente focada no ensino médio da escola.

A solução funcionou muito bem, e a série musical conseguiu abranger temas que passam desde gravidez na adolescência, casamentos, drogas e prostituição (mas claro que de uma maneira que fizesse a classificação etária permanecer inalterada). O que os criadores de Glee, nem ninguém esperavam, é que logo após sua temporada de renovação um de seus protagonistas iria falecer tão jovem. A série que sempre foi marcada por homenagens a músicos falecidos agora prepara uma homenagem a um membro da equipe que se foi, e se prepara para se reinventar mais uma vez ao abordar a perda do personagem Finn em sua trama. Cory Monteith foi encontrado com overdose em julho pouco antes do início das gravações da quinta temporada.

Dia 26 de setembro, além do retorno da série para a TV americana, a Fox lançou aqui no Brasil o DVD da quarta temporada com um evento realizado na Livraria Cultura. Além da exibição dos extras e de uma série de atividades entre a imprensa e os fãs da série, a distribuidora fez uma homenagem ao ator recentemente falecido. Entre os extras do DVD, conta com Máquina de Música do Glee; Cenas Excluídas; Mudanças: Glee em Nova York; Jarley; Construindo Nova York / Disco 2: Máquina de Música do Glee / Disco 3: Máquina de Música do Glee; Cenas Excluídas/ Disco 4: Máquina de Música do Glee; Glee no Filme; Rumo aos 50/ Disco 5: Máquina de Música do Glee/ Disco 6: Máquina de Música do Glee; A cápsula do tempo de Blaine;Festa de estreia do Glee! Além da quarta temporada, a Fox-Sony Pictures Home Entertainment está lançando um box com todas as 4 temporadas. Para quem nunca teve acesso a série, essa é uma boa dica para começar entender o porque Glee está gerando uma legião de fãs ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *