Mostra Internacional de Longas segue com estreia de João Amorim


Green Nation vai chegando ao último final de semana e continua com a exibição de documentários e filmes de ficção com temática voltada à preservação do meio ambiente. O cineasta João Amorim deixa sua marca com a pré-estreia de Água e Cooperação, sobre este que é o último grande tesouro ambiental. Com o objetivo de conscientizar, educar e divertir, cerca de 400 pessoas assistiram passaram pela mostra até agora. 

Inspirado no tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para o Dia Mundial da Água de 2013, o filme propõe um olhar transdisciplinar à água, que sinalize caminhos para uma relação mais cooperativa e sustentável para este elemento que é base para toda a vida em nosso Planeta. O filme conta com músicas de Seu Jorge, Gilberto Gil, Karina Zeviani, Os Mocambo e Bené Fontelles..

Entrevistados: Leonardo Boff, Vandana Shiva, Amit Goswami, Benke Ashaninka, Dr. Vicente Andreu, Maria Alice Campos Freire, Ernst Götsch, Vera Catalão, Bené Fontéles,Masaru Emoto, Prem Baba, Nelton Friedrich, Jeanitto Gentilini entre outros.

Ficha técnica
Direção: João Amorim
Produção: Brasil
Duração: 50min.
Ano: 2014

As sessões acontecem no Cine Museu da República, de 6 a 13 de setembro, sempre com sessões às 13h e às 15h30. Serão seis filmes inéditos no Brasil, divididos por temas.

Programação:

Especial Silvio Tendler
O Veneno está na mesa 1 – dia 10 (quarta-feira) às 13h
O Veneno está na mesa 2 – dia 10 (quarta-feira) às 15h30
Agricultura tamanho família – dia 12 (sexta-feira) às 15h30

Especial Águas:
Ouvir o Rio: uma escultura sonora de Cildo Meireles – dia 11 (quinta-feira) às 13h
Água e Cooperação – dia 11 (quinta-feira) às 15h30

Especial Florestas
O Acre existe – dia 12 (sexta-feira) às 13h 
Onça-Pintada, mais perto do que se pode imaginar – dia 13 (sábado) às 13h
Amazônia Desconhecida – dia 13 (sábado) às 15h30

Para assistir aos filmes, basta o interessado se inscrever no site do festival:
http://www.greennationfest.com.br/pt/mostra_detalhe/8/Mostra-de-Longas


Green Nation é um movimento que promove bianualmente um festival com foco na sustentabilidade. De 6 a 14 de setembro, o futuro do planeta e os cuidados com o meio ambiente serão debatidos e apresentados de forma lúdica e divertida no Museu da República, no Rio de Janeiro. 

Em sua segunda edição, o evento terá entre as atrações uma mostra de cinema, instalações que simulam imersões em ecossistemas e desastres ambientais, seminários, oficinas, entre outras. A ideia é estimular o público visitante a contribuir de forma sustentável por um mundo melhor. A programação completa está no site www.greennationfest.com.br

Green Nation é realizado pelo CIMA-Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente, ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais. 

O evento conta com apresentação do Sebrae e patrocínios da Nova Cedae, Maersk Oil, ThyssenKrupp, Solví Revita, Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem apoio da TV Globo, Finep, Granado, Light e Museu da República.


SERVIÇO:
Oficinas Criativas

Data: de 6 a 14 de setembro de 2014
Horário: Fim de semana: às 10h30, 11h30, 14h30 e 15h30 / Durante a semana: às 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h
Local: Museu da República – Rua do Catete, 153
Inscrições: www.greennationfest.com.br
Entrada gratuita

 

Via: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *