Star Wars | Disney irá produzir filmes sobre Jedis [atualizado]

Quando a Disney comprou os direitos da Lucasfilms disse que seu objetivo com a marca Star Wars não é apenas produzir os filmes da cronologia que seguem os episódios da trilogia original, mas também jogar no mercado filmes a cada 2 ou 3 anos com a marca, explorando o universo expandido criado por George Lucas. Hoje, Zack Snyder, que atualmente está envolvido com o filme “O Homem de Aço” anunciou que irá dirigir um filme sobre Jedis, paralelo ao Episódio VII e que contará uma história já bastante conhecida entre o público.

O filme será uma adaptação de Os Sete Samurais,de Akira Kurosawa, que  na versão de Hollywood leva o nome de Sete Homens e Um Destino. Adaptando isso para o universo Star Wars, os protagonistas serão substituídos por Jedis e ao que indica a história se passará após o episódio VI.

Resta saber até onde vai a criatividade das adaptações para o mundo criado por George Lucas. Apesar dele utilizar diversas referencias de filmes de samurais como material bruto para a sua trilogia, essa adaptação visivelmente será uma história que apenas usará a maquiagem do universo de filmes Star Wars sem se ter muita preocupação de manter a coerência dentro da cronologia dos filmes originais.

[atualização]

Segundo a assessoria de Zack Snyder a notícia não passa de um boato. Apesar do diretor ser muito fã da franquia e se sentir lisonjeado por ser considerado para o projeto, os únicos filmes que ele trabalha atualmente é “O Homem de Aço e a sequência de “300“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *